Home»GLAMOUR»BELEZA»Marca americana inspirada na força das mulheres lançada em Portugal

Marca americana inspirada na força das mulheres lançada em Portugal

Assente no modelo de venda direta, a Younique aproveita as redes sociais para reformular um modelo de negócio que beneficia mulheres em circunstâncias diversas. Assumindo-se como um projeto que vai além da venda da maquilhagem, tem nos seus alicerces o apoio a mulheres que foram abusadas sexualmente durante a infância ou a adolescência.

Pinterest Google+

A Younique, marca cosmética americana de venda direta inspirada na força das mulheres, já está em Portugal com uma oferta de produtos de maquilhagem e cosmética de rosto. Sob o lema ‘Love it. Share it. Live it.’, a Younique que se assume como #muitomaisdoquemaquilhagem já está disponível para as consumidoras e empreendedoras portuguesas, estendendo a Portugal o compromisso de «valorizar, fortalecer e reconhecer as mulheres de todo o mundo, através do seu modelo de negócio».

 

Fundada em 2012 pelos irmãos Derek Maxfield e Melanie Huscroft, a Younique tem na sua génese um objetivo que vai muito além da maquilhagem e do negócio. O ponto de partida foi a The Younique Foundation, uma organização não-lucrativa que leva a esperança e conforto a mulheres que foram abusadas sexualmente durante a infância ou a adolescência, oferecendo serviços terapêuticos através de acolhimento, comunidades de pessoas que passaram pelo mesmo tipo de experiência e recursos. Daí nasceu um modelo de negócio que viria a beneficiar mulheres em circunstâncias diversas.

 

VEJA TAMBÉM: A CHUVA CHEGOU: DICAS PARA ACABAR COM O FRISADO DO SEU CABELO

 

«Na Younique, adoramos maquilhagem e aquilo que pode fazer pelas mulheres, enquanto ferramenta que ajuda a realçar o seu íntimo», explica Melanie Huscroft, co-fundadora e Chief Visionary Officer da Younique. «Cada mulher é única, não só pela sua beleza exterior, como por aquilo que a move profissionalmente e a ilumina pessoalmente. A Younique dá às mulheres a oportunidade de controlar as suas carreiras, gerir os seus horários e adquirir capacidades empreendedoras inestimáveis. Sabemos que uma mulher que se sente confiante está no seu máximo de beleza», conclui.

 

A marca angariou “apresentadoras Younique” por todo o mundo. Apoiadas em festas virtuais YOUNIQUETM, um grupo de mulheres empreendedoras conseguiram promover e vender produtos quase exclusivamente através da utilização de redes sociais e das suas plataformas de e-commerce individuais. As tradicionais reuniões de demonstração em casa foram, assim, substituídas por demonstrações virtuais de produtos, revolucionando o modelo de venda direta tal como era conhecido. Veja imagens dos produtos na galeria acima e saiba mais em https://www.youniqueproducts.com/

 

 

 

Artigo anterior

Os apelidos exercem uma influência em si. Saiba porquê

Próximo artigo

Organizações mundiais unem-se para procurarem novas formas de melhorar a saúde