Home»GLAMOUR»LUXOS»Mapa original da Disneyland pode atingir 800 mil euros em leilão

Mapa original da Disneyland pode atingir 800 mil euros em leilão

O mapa de 1953 vai ser leiloado a 25 de junho e, segundo a leiloeira, a distribuição das atrações do parque nos EUA é muito semelhante ao aspeto atual. «O conceito completo do parque estava ali mesmo, em 1953», revela.

Pinterest Google+

O primeiro mapa do parque da Disneyland, na Califórnia, EUA, projetado pelo seu mentor, Walt Disney, vai a leilão no próximo dia 25 de junho e poderá atingir os 800 mil euros de licitação, divulga a agência Reuters.

 

O mapa, de 1953, feito e pintado à mão, foi projetado por Walt Disney em colaboração com o artista Herb Ryman, para ser apresentado na altura a investidores de forma a garantir financiamento para construir o primeiro parque temático da Disney em Anaheim.

 

Segundo a agência Reuters, o mapa mostra claramente o layout do parque com o agora emblemático Castelo da Bela Adormecida e as zonas Terra da Fantasia, Terra do Amanhã e Terra da Fronteira.

 

Veja também: Esta casa de hobbit é real e está à venda

 

«É muito semelhante ao que aparenta agora. A Rua Principal é a mesma coisa, a Terra da Fantasia é muito parecida, os Rios da América são muito parecidos. Algumas coisas foram movidas, mas o conceito completo do parque estava ali mesmo, em 1953, dois anos antes do início do parque», explica Mike Van Eaton, coproprietário da Van Eaton Galleries, leiloeira responsável pelo leilão, à Reuters. Eaton revela ainda que o mapa foi criado num único fim de semana.

 

O leilão incluirá cerca de 1000 outros itens da Disneyland, incluindo um carro de passeio original que deverá atingir quase 18 mil euros.

Artigo anterior

Dia Mundial do Ambiente: ONU quer ligar as pessoas à natureza

Próximo artigo

Sumo de maçã alivia problemas de estômago