Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Manuela Selas: “Queremos uma noiva tão deslumbrante por dentro como por fora!”

Manuela Selas: “Queremos uma noiva tão deslumbrante por dentro como por fora!”

Portugal vai acolher o primeiro curso de coaching para noivas numa parceria entre a empresa Coaching na Hora e a revista “Noivas de Portugal”

Pinterest Google+

Manuela Selas é master coach especializada nas áreas de coaching de vida, negócio e executivo e a formadora do primeiro curso de coaching para noivas, que tem por objetivo preparar cada mulher que está prestes a dar o grande passo da sua vida para ser a noiva que quer ser. Conversamos com a autora da marca Coaching no Feminino sobre o conteúdo da formação, que tem a primeira edição no dia 24 de maio no Palácio do Freixo, no Porto.

(Leia as dicas de Manuela Selas na galeria “Guia para noivas“)

Como surgiu este ramo do coaching?
O dia do casamento é talvez o dia mais importante na vida de uma mulher. Preparar esse grande dia, organizar todos os pormenores, planear eficazmente todas as tarefas, gerir o stress, controlar a ansiedade, gerir o tempo, saber como distinguir o que é urgente daquilo que é importante, saber como pode delegar algumas tarefas, lidar com os seus próprios medos e inseguranças e ainda, muitas vezes, continuar a trabalhar, não é tarefa fácil e deixa qualquer noiva à beira de um ataque de nervos. A mulher tomou uma decisão que vai mudar para sempre a sua vida e, mesmo sem a azáfama da cerimónia, este facto pode gerar, só por si, fortes sentimentos de insegurança e de stress, que ameacem ensombrar esta fase tão bonita e irrepetível da sua vida.

Para quem não está familiarizado com o termo, pode resumir-nos o que é o coaching e de que forma é útil?
O coaching é uma ferramenta essencial para lidar com processos de mudança. Começou por ser usado em contextos desportivos como forma de potenciar a autoconfiança, a motivação e o foco de cada jogador, ajudando-o a observar e alterar o seu diálogo interior – a forma como se vê – ajudando-o construir e a alcançar a sua melhor versão. Os resultados foram de tal forma brilhantes que rapidamente as grandes empresas adotaram esta metodologia para desenvolver as competências emocionais e comportamentais dos seus colaboradores e executivos. O coaching pessoal é hoje muito procurado para encontrar respostas perante dificuldades associadas a processos de mudança, voluntários ou involuntários.Atualmente as situações mais frequentes relacionam-se com a mudança de emprego, a reestruturação organizacional, o divórcio, o nascimento de um filho, as crises no casamento, as dificuldades da adolescência, o sobreendividamento e a reorganização familiar, os relacionamentos pessoais e a gestão de conflitos.

Que perfil de noiva pode usufruir do coaching?
A Coaching na Hora disponibiliza um serviço de personal coaching para noivas, que se realiza em oito sessões individuais com a duração de uma hora, ao longo de cerca de dois ou três meses e no qual o noivo participa normalmente em, pelo menos, duas sessões. No caso concreto do programa de um dia – coaching para noivas – este resulta de uma parceria entre a Coaching na Hora e a revista “Noivas de Portugal” e conta com o apoio do Porto Hotel Palácio do Freixo e da conceituada maquilhadora profissional Inês Mocho. Com este programa quisemos possibilitar uma experiência formativa única e inesquecível num contexto absolutamente magnífico e, simultaneamente, criar um espaço privilegiado de partilha de noivos, fora do contexto habitual.

Artigo anterior

Guia para noivas

Próximo artigo

Balmain junta-se à H&M no próximo inverno