Home»FOTOS»Mansão que acolheu grandes estrelas de Hollywood à venda em Roma

Mansão que acolheu grandes estrelas de Hollywood à venda em Roma

Pela luxuosa vila que pertenceu a Carlo Ponti, marido de Sophia Loren, passaram muitos players do mundo do cinema, como os atores Antony Quinn e Kirk Douglas. São 1.300 metros quadrados de luxo com partes que remontam a 2000 anos à venda por 19 milhões de euros. Veja as fotos e o vídeo.

Pinterest Google+

Encontra-se para venda em Roma uma moradia de luxo que pertenceu a Carlo Ponti, produtor de muitos filmes de sucesso e marido da atriz Sophia Loren. A mansão está localizada no Parque de Appia Antica, uma das áreas mais bonitas e prestigiadas da Cidade Eterna, imersa num parque centenário, a dez minutos do Coliseu, revela a pela Lionard Luxury Real Estate, responsável pela venda. Veja imagens na galeria acima.

 

Na década de 1950 , Carlo Ponti morou com a sua primeira família nesta residência e por onde passaram personagens que fizeram a história do cinema e que produziram os filmes: dos diretores Federico Fellini, Vittorio de Sica, Roberto Rossellini a atores como Alberto Sordi e Silvana Mangano, uma estrela de Hollywood como Antony Quinn, Kirk Douglas e muitos outros, que passaram longos períodos aqui.

 

Passando pela Appia Antica, ninguém poderia imaginar que por trás de um muro de vedação com três portas, se encontre o “paraíso”. Carlo Ponti tinha o hábito de receber os seus convidados fazendo-os entrar pela mais modesta das três portas, para além da qual lhe mostrava uma sala dos tempos romanos com as paredes e a abóbada de enormes blocos de tufa e o chão de mosaico com uma cabeça de Medusa, ainda hoje existente. Alberto Sordi, lembrando-se de quando Ponti o tinha hospedado na vila, queria ambientar aqui a cena inicial do seu filme “Un tassinaro a New York”.

 

A propriedade, que consiste numa mansão de cerca de 680 mq com dois andares e uma dependência independente de 600 mq, está para venda por 19 milhões de euros pela Lionard Luxury Real Estate, mas as duas propriedades também podem ser adquiridas separadamente. Veja abaixo o vídeo divulgado pela agência imobiliária.

 

 

A mansão principal foi construída no século XIX sobre os restos de uma antiga pedreira de basalto servida para construir, a partir de 312 a.C., a mais famosa das estradas romanas, a Appia Antica, também chamada de Regina Viarum (Rainha das Estradas). Modificada várias vezes nos anos ’50, a vila foi completamente restaurada pelo atual proprietário que a adquiriu nos anos ’80 da primeira família de Ponti.

 

Um parque centenário com cerca de um ano e meio com árvores altas e grandes espaços verdes circunda a propriedade. No parque encontra-se também uma piscina aquecida, uma garagem e alguns apartamentos de serviço independentes. Uma das entradas para a casa principal, no nível do jardim, leva a uma sala com abóbada de concreto e ao antigo piso de mosaico da época romana. Também neste nível encontra-se a outra sala com o piso de mosaico que representa a Medusa e as paredes e a abóbada de tufo. Através da escadaria principal ou do elevador, chega-se ao piso superior destinado à área de dormir que inclui cinco quartos, com as respetivas casas de banho, e uma biblioteca. Neste piso foi também construído um jardim de inverno romântico.

 

 

Artigo anterior

Carapaus alimados: conhece este prato típico algarvio?

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2018