Home»BEM-ESTAR»SAÚDE»Malas de senhora com mais bactérias que tampos de sanita

Malas de senhora com mais bactérias que tampos de sanita

As malas em pele são as preferias das bactérias devido à superfície esponjosa

Pinterest Google+
PUB

Além dos objectos normais, as malas das senhoras transportam também muitas bactérias, revela uma pesquisa levada a cabo pela empresa britânica Initial Washroom Solutions. A quantidade e diversidade é tal que suplanta mesmo as bactérias encontradas num tampo de sanita de uma casa particular.

Tal deve-se ao tipo de objectos transportados, bem como à diversidade de locais onde as senhoras pousam as malas. Restos de comida, maquilhagem, chaves, carteira e telemóvel são algumas das superfícies que concentram muitas bactérias. O creme de mãos é o item que aglomera mais bactérias.

Devido à sua composição, as malas em pele são as preferidas das bactérias, pois têm uma superfície esponjosa perfeita para a proliferação destas hospedeiras. “As malas entram regularmente em contacto com as mãos e outras superfícies, de modo que o risco de transferência de germes para elas é muito alto, especialmente porque são raramente limpas”, afirmou Peter Barrat, gerente técnico da empresa, ao britânico Daily Mail.

Para minimizar os riscos para a saúde, os pesquisadores sugerem que as mulheres limpem regularmente as mãos com soluções anti-bactérias, para evitarem a contaminação ou a transmissão das bactérias para outras pessoas e alimentos.

Artigo anterior

Novo projeto promove criatividade e empreendedorismo no feminino

Próximo artigo

Metade dos portugueses pertencentes a minorias sexuais sente-se discriminada