Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Make-A-Wish celebra 40 anos e lança desafios aos portugueses

Make-A-Wish celebra 40 anos e lança desafios aos portugueses

Até 29 de abril, a Make-A-Wish desafia todos os portugueses que se encontram em casa a levar uma mensagem de esperança às crianças que aguardam a realização do seu desejo. Como? Basta que respondam ao desafio que diariamente a organização propõe no Instagram.

Pinterest Google+

Dia 29 de abril é celebrado pela quadragésima vez o Dia Internacional da Make-A-Wish, e a celebração estende-se a todos os países onde está presente, incluindo Portugal, onde a fundação existe há 13 anos.

 

Neste sentido, e uma vez que atravessamos uma fase menos boa para todos, a Make-a-Wish Portugal lança um conjunto de atividades e desafios, que se iniciaram a dia 1 de abril e vão até dia 29, na página de Instagram da Make-A-Wish (@makeawishportugal)

 

Assim, todos os dias, às 11h11, nesta página, a organização partilha o desafio do dia, que ficará ativo por 24h. Basta responder à pergunta colocada e partilhar as hashtags da Make-A-Wish, promovendo a interação nas redes sociais.

 

Os desafios terminam a 29 de abril com a celebração internacional dos 40 anos desde a realização do 1º desejo no mundo a crianças com problemas de saúde graves. A Make-A-Wish tem por missão a realização de desejos a crianças e jovens, entre os 3 até aos 17 anos, que sofrem de doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas, proporcionando-lhes um momento de força, alegria e esperança.

 

Para além desta comemoração, a campanha visa alertar a sociedade para a importância da realização de desejos que, sem dúvida contribuem positivamente para o quadro clínico de recuperação destas crianças.

 

Para Mariana Carreira, diretora da Make-A-Wish® Portugal, «a realização de desejos é capaz de dar às crianças força para que consigam combater o estado de fragilidade em que se encontram», acrescentando que «para além disso, é capaz de aumentar a esperança, encorajando-as a acreditar que tudo é possível. Para nós, a Make-A-Wish Portugal, é muito recompensador sempre que um desejo é realizado», concluiu a responsável.

 

A organização apela também à consignação de IRS. «A Fundação Realizar um Desejo (Make-A-Wish) precisa da sua ajuda para continuar a realizar desejos! Consigne o seu IRS através do NIF 509 196 853. Ajude, sem custos, a levar uma nova energia às 148 crianças que aguardam a realização do seu desejo! Muito obrigada», conclui.

 

Artigo anterior

Risotto de farinheira: vamos juntar Itália e Portugal à mesa?

Próximo artigo

Virologista responde às principais perguntas sobre o novo coronavírus