Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mais de cinco mil jovens portugueses inscreveram-se no Corpo Europeu de Solidariedade

Mais de cinco mil jovens portugueses inscreveram-se no Corpo Europeu de Solidariedade

No Dia Internacional da Solidariedade, assinalado a 20 de dezembro, a Agência Erasmus+ Juventude em Ação revela que os jovens de nacionalidade portuguesa estão no Top 5 dos que mais se inscrevem em ações de solidariedade da Europa.

Pinterest Google+
PUB

 Ao todo, 5.232 jovens de nacionalidade portuguesa inscreveram-se no Corpo Europeu de Solidariedade, um programa lançado pela União Europeia e que se destina a jovens entre os 17 e os 30 anos, O programa permite a realização de projetos de voluntariado, no próprio país ou no estrangeiro, em benefício de pessoas e de comunidades de toda a Europa.

 

Os dados são revelados pela Agência Erasmus+ Juventude em Ação, plataforma que gere o programa, no Dia Internacional da Solidariedade, assinalado a 20 de dezembro.

 

VEJA TAMBÉM: VOLUNTARIADO: «FOI A BULGÁRIA QUE ME ESCOLHEU»

 

Este número coloca Portugal no top 5 europeu das nacionalidades com mais inscrições. Refira-se, ainda, que os jovens portugueses inscritos são dos mais contactados para integrarem projetos relacionados com diversas áreas, nomeadamente com a proteção do ambiente, educação, receção e integração de refugiados ou com a prevenção, preparação e recuperação em caso de catástrofes naturais.

 

De registar, ainda, que, resultado da primeira ronda de projetos aprovados – 2018 – quase 1,5 milhões de euros serão investidos em projetos do “Corpo Europeu de Solidariedade”, liderados por organizações portuguesas.

Artigo anterior

Plásticos descartáveis: CE congratula-se com acordo ambicioso sobre novas regras destinadas a reduzir lixo marinho

Próximo artigo

Mais de metade da população adulta sofre de doenças reumáticas