Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mais de 60 receitas de polvo para provar na Lourinhã

Mais de 60 receitas de polvo para provar na Lourinhã

Cerca de duas dezenas de restaurantes apresentam as suas melhores receitas na 11ª Quinzena Gastronómica do Polvo. Entradas, pratos principais e até sobremesas fazem parte do menu. Apetece-lhe tempura de polvo com arroz do mar, pizza de polvo à lagareiro ou algo mais tradicional como arroz de polvo?

Pinterest Google+

A 11ª Quinzena Gastronómica do Polvo decorre no município da Lourinhã, de 23 de maio a 2 de junho, com receitas inovadoras onde o elemento principal é o polvo. O evento convida a saborear toda a delicadeza e sabor do polvo, numa série de pratos que aliam a tradição à modernidade.

 

São mais de 60 receitas, confecionadas pelas duas dezenas de restaurantes aderentes, onde o polvo surge como o herói de cada prato, entre entradas, prato principal e sobremesas, que poderão ser degustadas ao longo dos 11 dias do evento.

 

VEJA TAMBÉM: VESTIGIUS, O MAR SERVIDO COM HISTÓRIA E CARISMA

 

Espetadas de Polvo, Carpaccio de Polvo, Fricassé de Polvo, Tempura de Polvo com Arroz do Mar, Pizza de Polvo à Lagareiro e Arroz de Polvo são alguns dos pratos que pode encontrar nesta quinzena gastronómica. Quanto às sobremesas, arroz doce caramelizado e bolo de courgette com mousse de polvo caramelizada, são algumas das opções.

 

«É uma honra para a Lourinhã ver que na sua 11º edição a Quinzena Gastronómica do Polvo continua a crescer, sobretudo na diversidade das ementas. Este evento é já uma das referências regionais», afirma João Serra, vereador com o pelouro do Turismo e Competitividade da Câmara Municipal da Lourinhã.

 

VEJA TAMBÉM: ÓBIDOS: GINJA, FLORES E MUITAS IGREJAS

No decorrer desta iniciativa, existem atividades a ocorrer simultaneamente, tais como:

– De 24 de maio a 7 de junho: Exposição de Pintura e Escultura “Gastronomia na Arte” pelo Grupo Costa Verde e Prata no espaço Sabores Lourinhã;

– 1 de junho: Comemorações do Dia Mundial da Criança “Polvos, os troca–tintas” pela Universidade de Aveiro – Projeto Cephs and Chefs.

– 25 maio (das 20h00 às 24h00): Música ao vivo no restaurante Castelo.

 

Com esta iniciativa, a autarquia pretende dinamizar e promover o concelho a nível turístico, assim como a gastronomia da região. A lista de restaurantes aderentes à iniciativa conta com a presença da Adega do Careca, Alma Nova, Barracão do Petisco, Braga, Carlos dos Leitões, Castelo, Chico Neto, Dinossauro, Dom Lourenço, Estadium Steakhouse, Foz Restaurante, Frutos do Mar, Jardim Cervejaria, O Chafariz, O Moleiro, O Pão Saloio, O Zambujo, Vista Mar by Noiva do Mar, Viveiro e Pizza & Companhia.

 

 

 

Artigo anterior

O sol aparece e as gordurinhas não desaparecem

Próximo artigo

Insetos na alimentação: as razões para esta nova tendência