Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Mais de 400 vinhos do Alentejo à prova em Lisboa

Mais de 400 vinhos do Alentejo à prova em Lisboa

Os vinhos desta região estão à prova nos dias 5 e 6 de abril no Centro Cultural de Belém. A 11ª edição apresenta ainda dois novos espaços: o Cantinho do Alentejo e o Cantinho da Sustentabilidade.

Pinterest Google+
PUB

A 11ª edição do evento “Vinhos do Alentejo em Lisboa” decorre nos dias 5 e 6 de abril, no Centro Cultural de Belém, onde estarão presentes 74 produtores deste vinho regional. Organizado pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, a edição de 2019 vai ter mais de 400 vinhos em prova.

 

Nesta edição, manter-se-á o registo eletrónico dos vinhos provados para aqueles consumidores que quiserem receber mais informação sobre os mesmos. Este registo é feito através de um chip colocado nos copos. Como novidade, este ano será possível a compra e encomenda de vinhos no evento.

 

VEJA TAMBÉM: PORQUE OS DIFERENTES VINHOS PEDEM DIFERENTES TIPOS DE TAÇAS?

 

Haverá ainda dois novos espaços. O Cantinho da Sustentabilidade, dedicado às crianças, será um local lúdico e ao mesmo tempo educativo, onde os mais novos poderão aprender um conjunto de dicas sustentáveis que os produtores utilizam nas vinhas, podendo ainda montar e pintar caixas abrigo para morcegos, que ajudam a combater as pragas da vinha. Paralelamente haverá o Cantinho do Alentejo, onde estarão presentes marcas da área gastronómica – Sabores do Alentejo e Restaurante Alecrim – bem como uma marca que terá à venda os tradicionais capotes alentejanos – Capote’s Emotion.

 

Para Francisco Mateus, presidente da CVRA, «este é um evento que aproxima, ano após ano, os consumidores não só aos vinhos, mas também aos produtores de vinhos do Alentejo. É um momento especial onde há a oportunidade de sentirem a diversidade e o carácter único dos nossos vinhos. Este ano quisemos diferenciar-nos e dar a conhecer ao público as novas colheitas dos produtores já no início da primavera, bem como oferecer-lhes um evento onde podem encontrar mais do que vinho e sentir ainda mais de perto a essência do Alentejo. É a 11ª edição de um evento marcado por anos de sucesso que temos a certeza que voltará a oferecer a quem lá passar momentos únicos temperados com os melhores vinhos do Alentejo».

 

VEJA TAMBÉM: ‘FESTIVAL QUEIJO, PÃO E VINHO’ ESTÁ DE VOLTA

 

O evento vai oferecer um conjunto de novidades para o início da primavera, aproveitando para dar a conhecer as novas colheitas dos produtores. Com esta mudança, os Vinhos do Alentejo pretendem destacar-se dos demais eventos vínicos a nível nacional, que acabam por se concentrar no decorrer dos meses de outubro e novembro.

 

HORÁRIOS

5 de abril | 16.00h – 17.30 h – Só para profissionais

5 de abril | 17.30h – 21.00 h – Consumidor

6 de abril | 15.00h – 21.00 h – Consumidor

 

Mais informações aqui.

 

 

Artigo anterior

Presuntos e enchidos dão-se a provar a partir de hoje em Barrancos

Próximo artigo

Bollywood Holi: a festa da explosão de cores regressa ao Martim Moniz