Maior vestido de cortiça do mundo apresentado na FICOR
Composto, única e exclusivamente por cortiça e fécula de batata, o vestido é apresentado no decorrer Feira Internacional da Cortiça, que decorre em Coruche até 2 de junho.

Até domingo, dia 2 de junho, Coruche recebe a XI Edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça – que serve de palco à apresentação do maior vestido de fio de cortiça do mundo, da autoria de Mónica Gonçalves, designer da Casa GRIGI. A designer apresenta uma peça composta única e exclusivamente por cortiça e fécula de batata, um fio têxtil de inovação nacional.
Naquela que é considerada por muitos a maior feira de cortiça do Mundo, os dias são preenchidos de manhã à noite com uma programação rica em exposições, seminários, concursos, workshops, provas gastronómicas e de vinhos da região, concertos e, ainda, o desfile “Coruche Fashion Cork”, onde jovens designers apresentam coordenados feitos em cortiça a um júri especializado.
Para celebrar o Dia da Criança, o fim-de-semana será reservado à animação com insufláveis, trampolins, pinturas faciais e ateliês artísticos.
Outras das atrações da XI Edição da FICOR são a exposição “iCork – New Uses in Architecture 2.0”, no Observatório do Sobreiro e da Cortiça; Conversas sobre o Vinho – Espaço Wine & Cork; Atividades do Universo Montado e, ainda, Visitas à Plataforma de Transação de Cortiça e à Industria Corticeira, no Centro de Exposições de Coruche.
De forma a dinamizar este recurso endógeno, que corresponde a 50% do concelho de Coruche, a XI Edição da Ficor conta com a dinamização de uma atividade de base económica inovadora e alicerçada na valorização deste material. Saiba mais em http://www.ficor.com.pt/