Home»GLAMOUR»MODA»Maior modelo plus size contratada por grande agência

Maior modelo plus size contratada por grande agência

Tess Holliday é a modelo plus size com mais peso a conseguir um contrato com a MiLK Management, uma das maiores agências de modelos do mundo

Pinterest Google+

A modelo americana Tess Holliday tornou-se a maior plus size a fechar contrato com a respeitada agência britânica MiLK Management. O anúncio foi feito no dia 22 de janeiro nas redes sociais da MiLK: “É com orgulho que anunciamos que agora representamos a modelo e bloguer plus size Tess Holliday.” A modelo, de 120 kg, reagiu pouco depois, publicando a seguinte mensagem no seu perfil de Instagram: “Posso finalmente partilhar a grande notícia! Sou agora representada pela MiLK em Londres. Eu sou a primeira modelo plus size com o meu tamanho e altura a ser contratada por uma grande agência.”

Habitualmente, as modelos plus size têm pelo menos 1,72m de altura e vestem entre os números 44 e 52. Assim, com 1,65m de altura e a vestir o tamanho 58, a norte-americana de 29 anos conseguiu um feito histórico. “Creio que somos a única agência com uma modelo como ela. A Tess é de longe a maior modelo na divisão plus size”, disse Anna Shillinglaw, diretora da MiLK, ao ‘New York Daily News’. “Ela é um exemplo para muitas mulheres. Comecei a segui-la no Instagram (antes da contratação) e percebi que ela tinha mais seguidores do que muitas modelos magras e famosas.”, finaliza Anna Shillinglaw, referindo-se aos 379 mil seguidores da jovem.

Apesar de só agora conseguir este contrato, Tess trabalha como modelo desde os 15 anos, tendo construído uma carreira de sucesso a muito custo. Em entrevista à revista ‘People’, Tess comentou que este contrato é um sonho realizado. “Isto é algo que quis toda a minha vida. Ultimamente tenho pensado: ‘Graças a Deus que eu não desisti!'”. A modelo refere-se aos primeiros castings a que concorreu: “Descobri a área de modelos plus size quando tinha 15 anos e fui a Atlanta para um casting. Disseram-me que eu era muito baixa e muito grande e que jamais conseguiria ser modelo. Mas eu sou persistente!”

$$photo-gallery$$Depois disto, Tess publicou imagens suas no site Model Mayhem e, aos poucos, começou a receber propostas de trabalho. Hoje conta no currículo com uma campanha para a marca de cosmética Benefit, um editorial na Vogue Itália e uma sessão com o famoso fotógrafo David LaChapelle.

Nas redes sociais, Tess iniciou o movimento ‘#effyourbeautystandards’, que pretende dar voz às mulheres que não seguem o padrão de beleza estabelecido. Para dar o exemplo, a modelo não tem medo de mostrar as suas curvas nas redes sociais: “Trabalhar como modelo ajudou-me a ter confiança e auto-estima porque comecei a olhar-me de forma diferente e a achar-me bonita.” No entanto, a modelo não esquece a adolescência passada numa pequena cidade do Mississippi, onde diz ter sofrido de bullying: “Fechavam-me nos cacifos da escola e chamavam-me nomes.”

Mãe de Rilee, de 9 anos, e prestes a casar com o seu namorado, Tess Holliday prepara-se para o maior ano da sua vida. Veja na galeria acima imagens da modelo.

Por Joana de Sousa Costa
Artigo do parceiro:

Mood

Artigo anterior

Conheça Tess Holliday, a maior modelo plus size

Próximo artigo

Portugueses pelo Mundo