Home»FOTOS»Maior limpeza de praia do Porto marcada para junho

Maior limpeza de praia do Porto marcada para junho

Iniciativa de plogging integra o calendário de atividades do décimo aniversário do SEA Life Porto. A organização espera mais de 1000 voluntários para limpar 2.7 quilómetros de costa.

Pinterest Google+

Pode fechar o dia 8 de junho na agenda: a maior limpeza de praia de sempre da cidade do Porto está a caminho e é organizada pelo SEA LIFE Porto. A iniciativa integra o calendário de atividades de aniversário do aquário portuense que celebra, em junho, uma década em Portugal.

 

São 2.7 quilómetros de costa, desde a Praia das Pastoras até à Praia do Castelo do Queijo, que vão ser limpos no dia 8 de junho, sábado. A iniciativa é aberta à população e a fasquia está elevada – são esperados mais de 1.000 voluntários. Veja algumas imagens de iniciativas anteriores na galeria acima.

 

Para Rui Ferreira, diretor-geral do SEA LIFE Porto, esta é mesmo a melhor forma de celebrar os dez anos do aquário portuense: “Em 2009 inauguramos o nosso espaço em Portugal com o propósito de sermos mais do que um aquário de entretenimento. Queríamos ter uma voz ativa junto das famílias, principalmente dos mais novos, e mudar a sua visão sobre a importância de cuidarmos do nosso planeta e da biodiversidade. Todos os dias, com uma equipa empenhada e com as ações certas, temos conseguido alcançar este grande objetivo. E, por isso, agora que comemoramos o décimo aniversário, faz todo o sentido celebrar com uma ação inesquecível e amiga do ambiente”.

 

VEJA TAMBÉM: SEA LIFE PORTO, UM MERGULHO NO MARAVILHOSO MUNDO DA VIDA MARINHA

 

Para tornar possível esta missão, o espaço portuense vai contar com o apoio da Câmara Municipal do Porto, Porto Protocol e APDL – Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo.

 

A inscrição na mega limpeza de praia deve ser realizada e não tem qualquer custo associado. Para participar nas sessões de plogging, basta comparecer no local marcado às 9h45 do dia 18 de maio. Na ação que decorreu em outubro de 2018 foram recolhidos 280 quilos de lixo.

 

 

 

 

Artigo anterior

Com ou sem casca? Como deve ser ingerido o quivi?

Próximo artigo

Astrologia medicinal: os quatro elementos vitais