Home»FOTOS»Maior feira mundial de produtos biológicos mostra novas tendências no consumo

Maior feira mundial de produtos biológicos mostra novas tendências no consumo

Fruta, legumes, pão, queijo, azeite… a maior montra mundial do mundo biológico bate este ano recordes que refletem o crescente interesse por esta área na alimentação e na estética natural. No ano em que assinala o 31º aniversário, a BIOFACH /VIVANESS acolhe 3792 expositores de 100 países. Anima a cidade de Nuremberga, na Alemanha, até 15 de fevereiro.

Pinterest Google+

Entre 12 e 15 de fevereiro de 2020, o “lugar para se estar” do setor orgânico internacional é o Centro de Exposições de Nuremberg, quando a BIOFACH, a principal feira mundial de alimentos orgânicos, abre suas portas novamente. O encontro anual de início de ano para o setor recebe este ano 3792 expositores de cerca de 110 países. A adição de duas salas extras (7A e 3A) significa que a BIOFACH tem espaço para ainda mais expositores.

 

Como resultado, há nesta edição uma gama ainda mais diversificada de produtos em exibição para visitantes comerciais – foram 51.488 de mais de 140 países em 2019. Através  do tema do congresso “Entrega orgânica!”, a BIOFACH coloca os holofotes  nos efeitos positivos da agricultura ecológica. O novo programa especial “Tudo sobre a água: a base de toda a vida está ameaçada?” aborda outra questão altamente atual.

 

Expositores de todo o mundo que mostram o que de mais inovador existe na área dos produtos biológicos. Da alimentação à cosmética natural, dos processos de produção à venda, a cidade de Nuremberga, na Alemanha, recebe a maior feira de produtos biológicos do mundo, que combina a BIOFACH e a VIVANESS.

 

VEJA TAMBÉM: QUASE UM QUINTO DOS NOVOS PRODUTOS ALIMENTARES NA EUROPA SÃO BIOLÓGICOS

 

Esta montra das últimas tendências da alimentação saudável mostra a apetencia por produtos biológicos, veganos, vegetarianos, com alto teor de proteína, alimentos de conveniência e produtos com desperdício zero. E na VIVANESS as últimas tendências incluem cosméticos probióticos e também produtos sem desperdício.

 

«Em 2020, mais uma vez pretendemos fornecer uma perspectiva de 360 ° sobre o setor orgânico. É por isso que estamos especialmente satisfeitos por poder oferecer aos nossos expositores ainda mais espaço para os seus produtos inspiradores, adicionando mais dois salões. Ao mesmo tempo, isso permite-nos oferecer uma gama de produtos ainda mais diversificada para o contingente altamente internacional de visitantes do setor lojista e de catering e de toda a cadeia de fornecimento. Sem dúvida, o BIOFACH 2020 será mais uma vez sinónimo de uma gama incomparável de produtos, inovações impressionantes, uma riqueza de inspiração e tendências em alimentos e outros produtos, muitas oportunidades de networking e diálogo profissional de alto nível ?, diz em comunicado Danila Brunner, diretora da BIOFACH e VIVANESS.

 

VEJA TAMBÉM: FRUTA E LEGUMES BIOLÓGICOS: O QUE DEVE CONSUMIR EM CADA MÊS

 

Centenas de expositores  de produtos vegetarianos apresentam as suas ofertas nesta edição, enquanto que outros tantos se lançam no segmento vegano. É também de realçar o número de expositores especializados em produtos sem glúten e sem lactose e no segmento “Raw”.

 

A discussão do setor está também em alta. O setor discute a agenda futura e os objetivos da próxima geração, bem como o cultivo e a reprodução biológicos.  Também há muitos prémios a serem conquistados novamente em 2020, como o Best New Product Awards, por exemplo, que distingue o melhor produto biológico a nível mundial. Veja algumas imagens da feira na galeria acima.

 

Artigo anterior

O que é o amor?

Próximo artigo

Quantidades a ingerir e efeitos: sabe tudo sobre cafeína?