Maior feira de decoração mundial regressa com novas tendências
A feira Ambiente vai decorrer de 7 a 11 de fevereiro de 2025, em Frankfurt, na Alemanha. Portugal costuma estar representado com uma centena de empresas.
Está de volta aquela que é considerada a maior feira de decoração do mundo, a Ambiente, que irá decorrer de 7 a 11 de fevereiro de 2025, em Frankfurt, na Alemanha.
Com expectativa de voltar a bater recordes – estarão presentes mais de cinco mil expositores – Portugal voltará a estra representado em várias áreas, sobretudo na cerâmica e cristalaria.
Na sua passagem por Portugal, para a apresentação da feira a jornalistas e parceiros, Philipp Ferger, diretor da Messe Frankfurt, salientou a importância do país nesta feira, levando produtos que “aliam a colaboração da manufatura aos processos produtivos automatizados”.
Veja também: Ambiente 2020: A natureza impõe-se nas novas tendências de decoração
A feira representa um marco anual importante para a internacionalização da indústria portuguesa de artigos para a casa, uma vez que é destino incontornável de compradores provenientes de todo o mundo.
Na realidade, “cerca de 75% dos visitantes são estrangeiros e temos 170 países presentes na feira”, destacou Philipp Ferger. Na última edição, estiveram presentes 99 empresas portuguesas e 1174 visitantes de Portugal.
Apesar dos vários desafios que o mundo enfrenta, tendo Philipp Ferger identificado as crises geopolíticas e as guerras, o abrandamento da economia e a redução do consumo privado, a organização espera, ainda assim, um crescimento de 10% nos visitantes em relação ao período pré-pandemia.
“As circunstâncias não são as melhores, mas temos tido sucesso com as nossas feiras. Em tempos desafiantes, os expositores têm de ter novos mecanismos para atingir novos targets”, sublinhou o diretor da feira.
A feira dedica-se sobretudo às áreas de dining, living, hospitality e HORECA. Pela primeira vez, a feira terá uma secção dedicada ao mobiliário, para já, apenas com marcas alemãs de manufatura.
A par da Messe Ambiente, decorrera em simultâneo a ChristmasWorld, dedicada à decoração sazonal, e a CreativeWorls, dedicada ao segmento DIY (do it yoursefl).