Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Maior exposição permanente da Barbie abre no Canadá

Maior exposição permanente da Barbie abre no Canadá

A boneca mais adorada do mundo inteiro está prestes a ser imortalizada como um ícone de alta-costura num museu. Prepare-se para reviver mais de 50 anos de história nos outfits realistas da Barbie.

Pinterest Google+
PUB

Uma das bonecas mais famosas do século XX celebra a história da alta-costura em ‘Barbie Expo’, a maior exposição permanente do mundo desta boneca, a ter lugar no centro comercial de Montreal, Les Cours Mont-Royal, no Canadá. A exposição está aberta ao público a partir de hoje.

 

Anunciada como a maior exposição permanente de bonecas Barbie de alta-costura do mundo, os visitantes irão poder ver mais de mil versões do brinquedo num museu com mais de 460 metros quadrados. Cada uma destas figuras históricas estará vestida pelas marcas mais icónicas da alta-costura: Versace, Givenchy, Christian Dior, Oscar de la Renta, Giorgio Armani, Hervé Leger, Ralph Lauren, Donna Karan, entre outros.

 

Veja a galeria: Peças essenciais no closet de uma mulher

 

‘Barbie Expo’ também presta homenagem ao estilo de Hollywood do último século mostrando as bonecas mais velhas (faz 55 anos em março), mas que nunca envelheceram de verdade, da Mattel. Os seus outfits foram inspirados nas grandes lendas do cinema como, por exemplo, Audrey Hepburn, Grace Kelly, Elizabeth Taylor e Marilyn Monroe, assim como filmes de sucesso: ‘O Feiticeiro de Oz’, ‘Titanic’, ‘E Tudo o Vento levou’ e ‘Grease’.

 

«Demorou dois anos para conseguir elaborar isto, mas nós queríamos fazer algo diferente que celebrasse a história da moda da alta-costura e refletisse o ambiente de alta qualidade em Les Cours Mont-Royal», disse Valerie Law, vice-presidente de marketing e comunicações do Grupo Soltron à ‘Women’s Wear Daily’.

 

Para concretizar a exposição, foram usadas bonecas pessoais de coleções do mundo inteiro, assim como doações. «Algumas barbies também foram criadas especificamente para este espetáculo», esclareceu Law. «No geral, acho que as pessoas irão ficar bastante surpreendidas com o nível de qualidade da moda exibida».

Artigo anterior

Eles preferem o intelectual à beleza

Próximo artigo

As celebridades que vão dar o nó em 2016