Home»FOTOS»Maior evento de terapias alternativas realiza-se de 6 a 8 de setembro em Lisboa

Maior evento de terapias alternativas realiza-se de 6 a 8 de setembro em Lisboa

Um dos momentos altos da edição 2019 será bater o Guiness World Record do maior número de terapeutas de reflexologia a realizar esta terapia em pacientes. Depois de Lisboa, o evento segue, pela primeira vez, para a cidade de Braga.

Pinterest Google+

A edição 2019 da Feira Alternativa – Festival de Bem-Estar em Lisboa, que se realiza de 6 a 8 de setembro, no Parque de Jogos 1º de Maio, do Inatel, promete várias novidades para este ano. Um recorde mundial para o Guiness, uma grande mandala humana e uma meditação Heart Chakra, aberta a todos os que quiserem participar, a realizar no relvado do estádio, serão os momentos altos do programa.

 

Durante os três dias do evento, os milhares de visitantes previstos terão à sua espera mais de duas centenas de expositores das mais variadas terapias, espaços de cosmética natural, ecologia, nutrição, alimentação saudável, artesanato e esoterismo. O programa inclui várias palestras, workshops, aulas, showcooking e concertos. A Feira Alternativa – Festival de Bem-Estar é o mais antigo e o maior evento nacional de terapias complementares e de desenvolvimento pessoal e espiritual, sendo esta a 15.ª edição realizada na capital, em pleno coração da cidade.

 

VEJA TAMBÉM: SABE O QUE É UM DREAM CATCHER?

 

Na área das terapias complementares, as opções disponíveis são muitas e variadas: massagens, reflexologia, reiki, acupuntura, cones indianos, cromoterapia, massagem de som com taças, feng shui, mesa quântica, numerologia, domoterapia, cristaloterapia, terapia de som e leitura da aura, entre outras. Ao longo dos três dias, haverá ainda aulas práticas de Yoga, Chi Kung, Tai Chi, danças e meditação. A restauração conta com uma vasta oferta no espírito da alimentação saudável com comida para todos os gostos, incidindo sobretudo na vegetariana, vegan e produtos biológicos.

 

Na componente das palestras e workshops de profissionais, o programa inclui vários palestrantes internacionais, como Carlos Orozco, Marco Marcondes, Anna Xára, Cátia Simionato, Jordi Puig e Claudiney Prieto, enquanto António Paiva, Luís Resina, Alexandre Gama, Paula Margarido e Luís Martins Simões, entre muitos outros, integram o contingente de oradores nacionais.

 

Um dos momentos altos da edição 2019 será bater o Guiness World Record do maior número de terapeutas de reflexologia a realizar simultaneamente reflexologia aos seus pacientes. A reflexologia é uma arte curativa de origem milenar, enriquecida por bases científicas, tendo sido já eleita por inúmeros estudos como sendo a terapia com maior eficácia na redução de stress. A iniciativa de bater este recorde mundial durante a Feira Alternativa – Festival de Bem-Estar, que decorrerá na manhã de domingo, dia 8, partiu do IRIL – Instituto de Reflexologia Integrada de Lisboa.

 

VEJA TAMBÉM: AS POSIÇÕES DE YOGA E OS SEUS BENEFÍCIOS

 

No sábado, dia 7, outro dos pontos altos será a realização de uma grande mandala humana com a forma da Flor da Vida no relvado do Parque de Jogos 1º de Maio. Será um momento de Yoga em grupo e ao ar livre, com uma formação em círculo que origina posturas interconectadas e interdependentes entre os participantes. O objetivo é criar sensações de união, harmonia, aceitação, confiança, partilha e cooperação.

 

A meditação Heart Chakra, concebida por Osho, ocorrerá também no sábado, dia 7, ao fim da tarde. Trata-se de uma prática de meditação ativa, baseada na tradição Sufi com centenas de anos, incluindo exercícios simples de respiração, som e movimento que ajudam a aliviar a tensão interna. Esta prática dura cerca de 1 hora, sendo praticada inicialmente (30 minutos) de pé, ao som da música, e na última fase (20 minutos) é feita com o participante sentado, em silêncio e em total imobilidade. Pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e condição física de cada um.

Artigo anterior

Brincar na areia: cuidados a ter para os mais novos desfrutarem ao máximo

Próximo artigo

Espinafre, alimento ou medicamento?