Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Maior coleção de peças de Marylin Monroe vai a leilão

Maior coleção de peças de Marylin Monroe vai a leilão

A atriz morreu em 1962, no auge das suas 36 primaveras. Os seus valores serão vendidos num leilão avaliado em mais de 2,5 milhões de euros.

Pinterest Google+
PUB

A maior coleção privada do mundo de itens relacionados com Marylin Monroe vai ser leiloada, em novembro, pela famosa casa de leilões americana, a Julien’s Auction.

 

Esta é, sem dúvida, a maior e mais completa reunião de todos os pertences de Monroe, segundo a leiloeira. O leilão é composto por figurinos utilizados nos filmes, vestuário pessoal, joias e outros bens da atriz, juntamente com fotografias originais e cartazes de filmes.

 

Veja a galeria: As personagens femininas mais sexy do cinema

 

David Gainsborough-Roberts, 70 anos, é o responsável por este evento. O colecionador tem acumulado, desde 1991, a maior coleção do mundo de memórias da atriz de ‘O Pecado Mora ao Lado’ que cuidadosamente cuidou durante estes anos.

 

Se Marylin estivesse viva, completaria 90 anos em junho, e este pareceu o momento certo para Roberts partilhar com o mundo a sua coleção.

 

Veja a galeria: As famílias mais influentes da atualidade

 

Os destaques do leilão incluem, também, o vestido frisado de cocktail preto e nude que Monroe envergou no ‘Some Like it Hot’, (em português, ‘Quanto Mais Quente Melhor’, em 1959), na cena emblemática em que a atriz está em cima de um piano de cauda a cantar. Segundo a leiloeira, estima-se que este vestido seja vendido entre 170 mil e 360 mil euros.

 

Quanto ao vestido mais mítico da história de Hollywood – o vestido branco e frisado – utilizado, em 1954, no musical ‘There’s no Business like Show Business’ (em português, ‘O Mundo das Estrelas’) está avaliado entre 90 mil a 180 mil euros.

Artigo anterior

Bell & Ross lança relógio feminino com diamantes incrustados

Próximo artigo

Rihanna lança nova linha de maquilhagem em 2017