Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Maior caça-sonhos do mundo tem quase dez metros de diâmetro

Maior caça-sonhos do mundo tem quase dez metros de diâmetro

Os caça-sonhos foram criados originalmente pelos nativos americanos para protegerem as pessoas de forças maléficas. Este gigante foi entregue à comunidade local no final do festival, no âmbito do qual foi criado.

Pinterest Google+

O Livro de Recordes do Guiness estabeleceu mais um recorde, desta vez o do maior caça-sonhos do mundo. Foi criado na Roménia e tem 9.92 m de diâmetro e pesa 460 quilos, cabendo no seu interior um autocarro de dois andares.

 

Segundo o Guiness, 28 artistas locais e voluntários trabalharam em turnos na criação da estrutura, tecendo ramos de salgueiro para formar o círculo externo e usando juta (fio feito de fibras vegetais) para formar o padrão interno de “teia de aranha”.

 

O caça-sonhos gigante foi criado no âmbito do festival Afterhills Music & Arts, que decorreu no início de junho, em Iasi, onde durante quatro dias a música, a comédia e a arte são apresentadas.

No final do festival, o caça-sonhos gigante foi entregue à comunidade local.

 

Os caça-sonhos foram criados originalmente pelos nativos americanos para protegerem as pessoas, sobretudo as crianças, de forças maléficas, e são colocados nas casas e perto das camas dos mais pequenos. Tradicionalmente são feitos de ramos de salgueiro, corda, juta, contas de argila e penas.

 

Veja abaixo o vídeo da construção do caça-sonhos divulgado pelo Livro de Recordes do Guiness.

 

Artigo anterior

Nova teoria afirma que défice de vitamina D pode ser tão nocivo quanto fumar

Próximo artigo

DECO vai ajudar consumidores que se considerem enganados pela Master Copper