Home»FOTOS»Maior balão de ar quente do mundo é português

Maior balão de ar quente do mundo é português

Tem mais de 40 metros de altura, cerca de 650.000 pés cúbicos de volume e pode levar 34 pessoas a passear pelos céus. Acaba de ser inaugurado para o III Festival Internacional de Balonismo, que decorre de 29 de outubro a 3 de novembro, em Coruche.

Pinterest Google+

O maior balão de ar quente comercial do mundo acaba de ser inaugurado e tem selo português. O balão foi inaugurado hoje, no arranque do Flutuar – III Festival de Balonismo Coruche by Cepsa, o maior evento de balões de ar quente português, que se realiza no Município de Coruche entre 29 de outubro e 3 de novembro 2019. Veja algumas imagens na galeria acima e um pequeno vídeo abaixo.

 

Este gigante dos ares, com mais de 40 metros de altura e cerca de 650.000 pés cúbicos de volume, foi fabricado com recurso à utilização de cerca de 3.000 metros de tecido, 3.000 metros de fitas estruturais e mais de 17,4 quilómetros de fios. Pela sua geometria e dimensão, este balão assegura níveis de segurança e performance de topo, oferecendo aos passageiros uma experiência de voo com um elevado nível de conforto e total segurança. A sua construção ficou a cargo da Kubicek Balloons, um dos principais fabricantes mundiais de balões de ar quente, em Brno, na República Checa.

 

«Estamos muito orgulhosos por finalmente darmos a conhecer o maior balão de ar quente do mundo a voar comercialmente com passageiros. É uma grande conquista integrarmos na frota da Windpassenger esta impressionante aeronave com a capacidade de transporte de 34 pessoas. Este é, sem dúvida, um marco histórico da aviação e do balonismo mundiais», comenta Guido dos Santos, da Windpassenger, empresa responsável pela organização e direção técnica do festival.

 


 

Para Susana Cruz, chefe de Divisão de Planeamento Estratégico da Câmara Municipal de Coruche, «este é um festival único em Portugal, na medida em que traz balões de formato especial. É um festival que promove o nosso terrirório e mostra-o de outra perspetiva, pelos ares. É uma mais valia para Coruche em termos de evento e de atratividade de visitantes, não só para o festival, mas durante todo o ano».

 

Entre 1 e 3 de novembro, há muita animação gratuita em volta da Praça de Touros e Pavilhão Multiusos de Coruche. Desde voos de balão a preços promocionais até às Jornadas de gastronomia tradicional, street food fest, exposição de construções com peças Lego, atividades infantis, concentração e passeio de viaturas clássicas, acrobacias aéreas pelo piloto Hélder Guerreiro, formação de aviões ultraleves e auto-gyro pela Escola de Pilotos Ultraleves Aerolazer, espetáculos de música pela noite dentro e uma caminhada, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, e que este ano contará com a presença do CRIC-Centro de Reabilitação e Integração de Coruche e ENCOSTATEAMIM-Associação de Apoio ao Doente Oncológico de Coruche.

 

VEJA TAMBÉM: JÁ IMAGINOU UM ESCAPE GAME PARA CRIANÇAS? JÁ ABRIU

 

Os visitantes que pretendem voar de balão terão duas hipóteses à escolha: a subida em balões de ar quente estáticos ou um voo livre sobre a vila de Coruche, apreciando as paisagens do vale agrícola e a Floresta de Montado. Os bilhetes para estes últimos poderão ser adquiridos no quiosque Windpassenger no local. Caso pretenda oferecer um voo como presente de Natal, pode ainda encontrar várias opções de Gift Card no website da Windpassenger ou em qualquer loja FNAC.

 

O evento, organizado pela Windpassenger e Município de Coruche, conta com o patrocínio principal da Cepsa e os apoios da Renascença, como parceiro media oficial, Toyota Caetano Auto, TAP Air Portugal, Aero Club de Portugal, Toyota Caetano Auto, Visit Portugal, Cision, Kubicek Balloons, MZita Seguros Allianz, CSCD de Montinhos dos Pegos, União de Freguesias de Coruche, Fajarda e Erra e Ninho dos Corujinhas.

 

Nota: Todas as atividades aéreas – voos de balão de ar quente, balões de ar quente estáticos, Night Glow – só se realizam se todas as condições meteorológicas e de segurança estiverem garantidas, cabendo à direção técnica do festival a decisão de realizar as atividades ou proceder ao seu cancelamento. Consulte o programa completo na página oficial do evento.

Artigo anterior

Já imaginou um escape game para crianças? Já abriu

Próximo artigo

A força do mel e da canela juntos: facto ou ficção?