Home»VIDA»ALTERNATIVAS»Maio: o mês que traz a energia da esperança

Maio: o mês que traz a energia da esperança

Maio traz a energia do início, do começo, da mudança, da nova página que se abre, onde podemos escrever o que realmente quisermos!

Pinterest Google+
PUB

Dentro do ano 2021/5 repleto de mudança, de progresso, de crescimento e de alteração de crenças e padrões, maio surge aqui como a possibilidade de criarmos uma nova forma de estar na vida, um novo registo.

 

Para isso, é necessário mergulhar na nossa história que nos conduziu até aqui, perceber as nossas limitações, desculpas e vitimizações que vamos alimentando e que fazem com que fiquemos aquém do que somos capazes.

 

Será necessária coragem: coragem para assumir a mudança em nós, coragem para mexer nas feridas e mudar de estilo de vida, pois a verdade é que ninguém nos limita, a vida não é injusta e nem o Covid tem culpa de tudo, somos nós que nos limitamos e estagnamos na zona de conforto em que o mau estar já se torna alguém tão conhecido e familiar que passa a fazer parte da nossa jornada.

 

Assumir a coragem para ser a mudança implica força de vontade, honestidade e verdade com nós mesmos. Dado este passo, uma nova vida se cria e acontece, pois, a Consciência Cria!

 

Neste ano em que vivemos, de altos e baixos, instável, mas ao mesmo tempo rico em experiências para que possamos experienciar e escolher o sentido da nossa vida, neste mês, será a cereja no topo do bolo, pois cada um será convidado a fazer a sua parte, a sua parte na sua vida e no coletivo.

 

Esta nova esperança traz consigo uma lufada de ar fresco que nos indica um novo horizonte, pleno de infinitas possibilidades, enfrentando uma grande verdade – que a vida acontece em nós e é sempre o que realmente acreditamos que seja!

Artigo anterior

Conheça as profissões do futuro (algumas ainda não existem)

Próximo artigo

Casas até 3,5 milhões de euros: conheça os bairros mais caros do Porto