Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»MAAT na corrida a World Building of the Year 2017

MAAT na corrida a World Building of the Year 2017

A construção com design de Amanda Levette permite que os visitantes possam caminhar pelo topo, ao lado e dentro do edifício. É um sério candidato a vencedor na categoria a que concorre, Cultura.

Pinterest Google+
PUB

O Maat, Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, localizado em Lisboa e inaugurado em outubro de 2016, está na corrida para World Building of the Year 2017´ (edifício mundial do ano), na categoria Cultura.

 

A lista final foi divulgada pela organização do Festival Mundial de Arquitetura, que irá decorrer em Berlim, Alemanha, entre 15 e 17 de novembro, e onde serão revelados os vencedores de 2017.

 

Veja também: Na China está a nascer a primeira cidade floresta do mundo

 

O Maat está a concorrer com outros 15 edifícios na categoria de Edifícios Concluídos na área de Cultura, entre os quais está também o Centro Etno-cultural ”NUMTO”, na Rússia​, e o Museu de Artes de Nantes, França.

 

O Festival Mundial de Arquitetura é a plataforma que mostra o que de melhor se está a construir no mundo em várias vertentes e também os projetos promissores e inovadores que ficam debaixo de olho de quem segue o mundo da arquitetura.

Artigo anterior

Barista português leva a sua criação a toda a Europa

Próximo artigo

Igualdade em banda desenhada