Home»FOTOS»LYNX RACE, a corrida de obstáculos que testa os limites de cada um

LYNX RACE, a corrida de obstáculos que testa os limites de cada um

Depois do sucesso em 2019, a aventura em 2020 estende- se a mais dois municípios. Cascais, Oeiras, Sintra e Mafra vão receber os aventureiros que querem testar os seus limites numa corrida de obstáculos em formato de circuito desportivo. As inscrições estão abertas.

Pinterest Google+
PUB

A LYNX RACE vai passar em 2020 por quatro municípios em formato de circuito desportivo. Em 2020, surge com o lema “4 provas, 1 desafio”, em quatro etapas, com características e desafios diferentes. Vai decorrer em Cascais (28 de março), Oeiras (04 de julho), Sintra (05 de setembro) e Mafra (17 de outubro).

 

As corridas de obstáculos cresceram muito em Portugal e a LYNXRACE é um exemplo. O sucesso do projeto em 2019 (com as provas de Oeiras e Barreiro) deu origem a este conceito de quatro corridas para quem gosta de desafios intensos. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Em Cascais, haverá uma prova urbana e oceânica, com um percurso de 8 km e 35 obstáculos. A prova de Oeiras terá 10 km, 40 obstáculos e 5km de experiência OCR, numa prova urbana, militar e florestal. Em Sintra, serão 10 km de prova, 40 obstáculos e 5 km, de experiência OCR, numa prova urbana, militar e florestal. Por último, a prova de MAFRA contará com 12 km, 45 obstáculos e 5 km de experiência OCR, com desafios militares, históricos e florestais.

 

VEJA TAMBÉM: ESTÂNCIAS DE SKI PARA VISITAR NA EUROPA

 

Na LYNX2020, a organização vai manter filosofia do ano anterior e trazer algumas novidades. Regressa o conceito de percurso e obstáculos, divertidos e emocionantes e será reforçada a experiência por equipas. Entre as novidades destacam-se a TRIPLE LYNX, uma competição por equipas de três elementos, nas vertentes de masculinos, femininos e mistos. Os resultados obtidos contam também para uma classificação final que vai premiar, na última prova, as melhores triplas (Masc./Fem./Mistos) no circuito LYNX2020.

 

Cada prova deste circuito de corrida de obstáculos tem a sua identidade, mas contam todas para o mesmo desafio, ou seja, eleger os campeões individuais e por equipas do Circuito LYNX2020, que junta adultos, crianças, grupos, famílias, atletas de elite e principiantes. Em suma, os atletas inscritos, bem como as equipas, vão pontuar em todas as etapas e no fim, numa cerimónia exclusiva, serão entregues os troféus do circuito. Em cada etapa, há prémios monetários, troféus e medalhões para os pódios (geral e age-group), bem como medalhas personalizadas por corrida, para todos os atletas.

 

A inscrição no Circuito LYNX2020 (4 provas) tem um custo de 77€ e 24 euros por cada inscrição por etapa. As inscrições são limitadas e poderão ser feitas através do site: WWW.LYNXRACE.COM. As provas LYNX são um misto de competição e diversão. Todos os atletas se regem pelas mesmas regras. Na prática, todos terão chip, poderão fazer a prova ao seu ritmo desde que respeitem as regras da competição.

 

VEJA TAMBÉM: COMECE A PLANEAR: CIDADES EUROPEIAS PARA UMA ESCAPADELA EM 2020

 

Sendo esta uma prova familiar, existirá ainda a LYNX KIDS, uma prova para as crianças até aos 12 anos com inscrições gratuitas, mas limitadas e no local, num circuito curto onde os mais novos podem ter um contacto com esta atividade desportiva de uma forma mais descontraída e segura na LYNX VILAGE. Os mais pequenos vão ter à disposição um insuflável para se divertirem enquanto os mais crescidos se dedicam à competição. Todos os inscritos na LYNX KIDS terão direito a uma medalha de participação.

 

Em 2020, mantém-ser também a faceta “EXPERIÊNCIA” para os atletas que não queiram fazer a corrida regular de cada etapa e permitir que se divirtam numa distância de 5km. Perfeito para quem quer experimentar OCR ou só quer divertir-se.

 

A LYNX RACE é uma corrida de obstáculos que valoriza a competição, mas também a aventura em família e a diversão em ambiente duro e inspirador onde se testam limites físicos e psicológicos, a nível individual e em equipa.A LYNX RACE 2020 conta com o apoio do Exército e também da CM de Cascais, CM de Oeiras, CM de Sintra e CM de Mafra. Todas as etapas do circuito serão ainda transmitidas pela TVI24, media partner do evento.

 

Artigo anterior

Revisão de estudos enaltece propriedades anticancerígenas da curcuma

Próximo artigo

Banco Mundial lança competição sobre alfabetização a jovens de todo o mundo