Home»FOTOS»Luís Onofre: conheça a última coleção do agora eleito presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado

Luís Onofre: conheça a última coleção do agora eleito presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado

A marca Luis Onofre foi criada há dez anos. O designer é, desde maio de 2017, presidente da Associação Portuguesa dos Industriais de Caçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos. Saiba mais sobre o seu percurso e a sua última coleção de sapatos.

Pinterest Google+

Luís Onofre foi nomeado presidente da Confederação Europeia da Indústria de Calçado (CEC). O atual presidente da APICCAPS (Associação Portuguesa dos Industriais de Caçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) sucede ao italiano Cleto Sacripanti e assumirá funções a ‪24 de maio, no Porto.

 

É a segunda vez que um português assume os destinos da CEC. Em 2012, e durante um período de três anos, Fortunato Frederico liderou a Confederação Europeia da Indústria de Calçado. Com sede em Bruxelas, a CEC representa toda a indústria europeia de calçado. Uma indústria constituída por cerca de 21 000 empresas, responsáveis por mais de 278 mil postos de trabalho.

 

A marca Luís Onofre foi criada em 1999. Especializada em sapatos e marroquinaria de luxo, a excelência dos seus produtos conquistou vários mercados internacionais, tais como Espanha, França, Itália, Holanda, Rússia, EUA, China, América do Sul, entre outros. Um sapato ou uma mala Luís Onofre representam a especialização e qualidade de uma família que há três gerações se encontra ligada à produção de calçado.

 

VEJA TAMBÉM: PÉS COM GLAMOUR? CALCE E OFEREÇA NACIONAL

 

Luis Onofre estudou na Escola de Belas Artes, no Porto, e mais tarde formou-se no Centro de Formação Profissional da Indústria de Calçado, agora Academia de Design e Calçado. Em 2014, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, atribuiu-lhe a comenda de Ordem do Mérito Empresarial.

 

A sua marca, Luis Onofre é atualmente comercializada em todo o mundo. Em Portugal, investiu em duas lojas, uma na Avenida da Liberdade, em Lisboa, e outra na Avenida da Boavista, no Porto. Conhecido pelo desenvolvimento de sapatos elegantes e sofisticados, Luis Onofre já calçou várias personalidades de relevo internacional como a Rainha Letícia Ortiz ou Michele Obama, ou algumas celebridades como Naomi Whats ou Paris Hilton.

 

Desde maio de 2017,  é também presidente da APICCAPS, a Associação Portuguesa dos Industriais de Caçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos.

 

VEJA TAMBÉM: CUIDADOS A TER COM OS PÉS E COM O CALÇADO NO DESPORTO

 

Coleção primavera/ verão 2019
Spondylous – o ouro vermelho dos incas – é um dos pontos de partida da coleção primavera-verão 2019 de Luis Onofre. Inspirando-se na ideia de objeto de prestígio, que tem tanto de natural como de sagrado. Surge uma coleção que também viaja até à iconografia do Velho Oeste, para que a identidade de cada sapato resulte numa multiplicidade de referências que compõem um equilíbrio.

 

Na coleção para mulher, o  vermelho é a cor de eleição, sobretudo quando dá poder aos stilettos ultra finos, saídos dos anos 80. Regressa também a largura das plataformas forradas a camurça, cujos saltos são a base ideal para inscrever o novo logo LO, correspondendo á logomania atual. Nas aplicações, as correntes dominam, chegando até a formar um salto que simboliza força e união. Já as texanas, que saltam do inverno para se transformarem em mules ou ganham bordados étnicos que contrastam com o preto, são ainda uma grande tendência.

 

VEJA TAMBÉM: NÃO USE CALÇADO DENTRO DE CASA

 

A coleção de homem é uma coleção de continuidade que privilegia o conforto como valor essencial. Composta por modelos que cruzam o espírito desportivo com elementos clássicos para reinventar a intemporalidade. Em destaque estão os loafers em pele e sem forro, quase tão maleáveis como uma segunda pele. A base cromática explora o azul-marinho, tom essencial de verão e diversos matizes de castanho.

 

Para além das camurças e cetins já habituais nas coleções de verão da marca, esta estação fica marcada pela opção por peles mais sustentáveis. As novas Wet White não utilizam químicos no seu fabrico. Conheça a sua coleção primavera/verão 2919 na galeria acima.

Artigo anterior

Escolher a sobremesa primeiro pode levar a refeições mais saudáveis

Próximo artigo

Qual a idade certa para as tarefas domésticas? Um pediatra responde