Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Luis Maia lança livro sobre filho que não dormia

Luis Maia lança livro sobre filho que não dormia

De caçador de bandidos a pai desesperado. Conheça a história do jornalista que teve de ensinar o filho a dormir, no livro «O Meu Filho Não Dorme – Diário de um pai desesperado». Chega às livrarias a 6 de fevereiro.

Pinterest Google+

Quem vê o repórter Luís Maia atrás das mais insólitas histórias de crime nos programas da manhã na SIC dificilmente imagina o suplício que o manteve acordado todas as noites durante longo tempo. Tudo por culpa do mais amoroso e implacável dos bandidos: o seu filho Afonso.

 

«O Meu Filho Não Dorme» é a história do Afonso, um menino lindo e meigo que, adivinhe-se, não sabia dormir. «Este é o relato da experiência mais intensa, dura e, ao mesmo tempo, compensadora e estruturante da minha vida», explica o jornalista: «Com humor, porque não consigo pensar no meu filho sem esboçar um sorriso, mesmo quando ele não me deixa descansar».

 

O livro, editado pela Guerra & Paz, conta a história de uma família assustada e subjugada pela privação de sono e de um pai incansável que não se conforma com as noites passadas em claro. Com prefácio da terapeuta do sono, Filipa Sommerfeldt Fernandes, este é o novo título do Clube do Livro SIC. Chega às livrarias a 6 de fevereiro.

 

VEJA TAMBÉM: ENSINE O SEU FILHO A DORMIR SEGUNDO RECOMENDAÇÕES PEDIÁTRICAS

 

Este livro é para todos os pais – e mães. Para aqueles que não dormem uma noite completa há demasiado tempo e para os que sempre dormiram bem. «O Meu Filho Não Dorme» é uma história de amor da primeira à última palavra, contada pelo humor inteligente de um jornalista especializado na área criminal, que persegue criminosos durante o dia e se transforma num pai desesperado quando o sol se põe. É uma história real de desespero e de esperança, de sofrimento e de felicidade. Nas palavras de Filipa Sommerfeldt, «é uma história trágico-cómica, um retrato da parentalidade dos nossos tempos».

 

Este é um guia prático que ensina os pais a evitar asneiras na hora de dormir. Uma inspiração para quem, tomado pela privação do sono, já perdeu a esperança de voltar a ter noites descansadas. Porque há solução. Porque as noites não têm de ser um tormento. E porque há finais felizes. Como este. Com 176 páginas, vai estar á venda por 15,50 €.

 

Artigo anterior

Já arrancou o Carnaval mais elegante do mundo

Próximo artigo

Fontes de proteína para vegetarianos e veganos