Home»FOTOS»Luis de Matos apresenta ‘Impossível ao Vivo’ em Lisboa

Luis de Matos apresenta ‘Impossível ao Vivo’ em Lisboa

O mais premiado mágico português tem um novo espetáculo, que vai apresentar em Lisboa durante três semanas antes de partir em digressão mundial em 2019. Com convidados de topo da magia mundial, promete surpreender com ilusões ‘impossíveis’. Veja aqui duas delas em vídeo.

Pinterest Google+

Em estreia absoluta, e antecedendo a digressão mundial em 2019, Luis de Matos apresenta ‘Impossível ao Vivo’ no palco do Teatro Tivoli BBVA, em Lisboa, de 12 de dezembro a 1 janeiro de 2019. Veja algumas imagens do espetáculo na galeria acima.

 

Luis de Matos, o mais premiado mágico português, distinguido três vezes pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood e o mais jovem mágico a receber o Devant Award, do The Magic Circle, entre tantos outros, volta a surpreender com uma viagem fantástica pelo mundo da ilusão, onde o impossível se converte em realidade e os limites da imaginação são desafiados por completo. Um dos seus números será fazer magia com um baralho de cartas… humano. Ou seja, numa das suas apresentações estarão em cena 40 pessoas para um truque de ‘cartas’. Outro dos seus números chama-se ‘Origami’. Tal como na técnica japonesa, Luís de Matos vai dobrar algo em pedaços. Não um papel, mas uma pessoa. Veja o número no vídeo abaixo.

 

À MOOD, Luís de Matos disse que, com este espetáculo, espera «surpreender os portugueses com um conjunto de estilos de diferentes nacionalidades e de formas de estar na magia como eles nunca viram».  E, mais uma vez, quebrando barreiras no mundo da magia, comenta que «as pessoas têm uma ideia pré-concebida de que magia é tirar coelhos da cartola. Estes estereótipos não só não fazem sentido nos dias de hoje, como o patamar de qualidade, de criatividade e de excelência de qualquer um destes convidados e a possibilidade de os ver todos juntos numa mesma noite é uma oportunidade única. E é um espetáculo para toda a família».

 

Luis de Matos é o mais conhecido mágico português e aquele que leva a magia ao público há mais de 20 anos. «Eu faço isto por imensa paixão. É a arte em que eu me realizo, a que eu dediquei a minha vida e onde procuro superar-me sendo hoje melhor do que ontem. Tenho na magia uma profunda realização pessoal e profissional», diz à MOOD. Acompanhado por Joana Almeida, bailarina, assistente e única confidente de todos os truques, e pelos Momentum Crew, campeões mundiais de break-dance, Luis de Matos terá vários convidados em palco.

 

Da Coreia Sul, estará Yu Hojin, o sul coreano que se está a tornar num símbolo nacional e cujo percurso é marcado pelos títulos de campeão do mundo na modalidade de manipulação no FISM World Championships of Magic e Mágico do Ano, atribuído pela Academia de Artes Mágicas de Hollywood.

 

Aaron Crow, o “Mentalista Silencioso”, chega da Bélgica e a sua atuação é marcada pelo suspense. Num número em que usa armas para perfurar objetos segurados por pessoas, começa por vendar os olhos com cera quente que cai de uma vela diretamente na zona dos olhos. Surpreendente. Veja uma das apresentações no vídeo abaixo.

 

 

Por fim, os portugueses Tá na Manga, uma dupla de ilusionistas unidos pelo amor à magia, premiados em vários festivais internacionais, nomeadamente no “FISM World Championship of Magic” em 2012. Um é médico, o outro é engenheiro, mas é a paixão pela magia que os faz apertar agendas e viajar um pouco por todo o mundo, contam à MOOD. É aliás lá fora que se apresentam maioritariamente. «Adoramos atuar cá, mas há já quase dez anos que não o fazemos, porque é um meio pequeno e temos tido mais solicitações lá fora», conta Gonçalo. Fazem parte da nova geração de mágicos portugueses e são muito elogiados por Luís de Matos.

 

Precisamente no que respeita à magia que se faz em Portugal, há uma nova geração de mágicos portugueses que Luis de Matos destaca. Para além dos Tá na Manga, que atuam neste espetáculo, ressalta também Hélder Guimarães e João Blümel. «Há um conjunto de nomes que começam a sustentar esta ideia de que há uma forma contemporânea de qualidade que pode ombrear com outros desafios internacionais e que é feita em Portugal», conclui Luís de Matos, que desafia todos os elementos da família a virem comprovar isso mesmo neste seu novo espetáculo.

 

Artigo anterior

Estes alimentos drenam a sua energia

Próximo artigo

Como almoçar bem fora de casa