Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»LPN desafia a criar bombas de sementes para atrair e salvar abelhas

LPN desafia a criar bombas de sementes para atrair e salvar abelhas

O conceito é simples: num espaço verde ou num terreno baldio largar uma bomba de sementes com uma mistura de sementes de flores silvestres, para salvar as abelhas. Hoje assinala-se o Dia Mundial da Abelha.

Pinterest Google+
PUB

No âmbito da Iniciativa de Cidadania Europeia “Salvar Abelhas e os Agricultores” e em jeito de comemoração do Dia Mundial das Abelhas, a 20 de maio, a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) junta-se ao desafio “Bomba de Sementes” da organização europeia Slow Food.

 

O conceito é simples: num espaço verde ou num terreno baldio largar uma bomba de sementes com uma mistura de sementes de flores silvestres, para salvar as abelhas, explica a LPN.

 

Como fazer uma bomba de sementes

Materiais necessários:

Sementes de flores silvestres (se possível utilizar sementes de flores silvestres para ter mais hipóteses de atrair polinizadores)

Terra

Água

Folhas de jornal

Gema de ovo

Pincel

 

Etapas:

Envolva as sementes na terra e humidifique a mistura até conseguir criar uma bola firme (+/- com a dimensão de uma bola de ping pong). Corte tiras de jornal e pincel com gema de ovo (a gema de ovo servirá de cola).

 

Envolva cada bola de sementes com tiras de jornal, previamente pinceladas com a gema de ovo.

Deixe secar e está pronta.

 

Uma vez feitas as bombas de sementes, terá de 20 de maio – Dia Mundial das Abelhas – a 23 de maio para as largar num jardim, espaço público, terreno baldio urbano, floresta, etc.

 

VEJA TAMBÉM:

COMO TRATAR UMA PICADA DE ABELHA

PÓLEN DE ABELHA: BENEFÍCIOS PARA A SUA SAÚDE

POPULAÇÃO DE ABELHAS CAIU PARA METADE EM ALGUNS PAÍSES EUROPEUS

 

Artigo anterior

Como tratar uma picada de abelha

Próximo artigo

A abordagem multidisciplinar do marketing