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L’Oreal lança primeiro adesivo eletrónico que deteta raios ultravioleta

Chama-se ‘My UV Patch’ e foi apresentado na feira de tecnologia ‘Consumer Electronics Show 2016’, a decorrer em Las Vegas. O adesivo vai funcionar com uma aplicação móvel para permitir uma monitorização real da exposição ao sol.

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A L’Oreal acaba de divulgar a sua mais recente inovação, o ‘My UV Patch’. Trata-se de um adesivo para colocar na pele, que é sensível aos raios ultravioletas que deverá chegar ao mercado no final do ano. Segundo o comunicado divulgado, este é o primeiro adesivo-sensor desenhado para monitorizar a exposição aos raios ultravioletas e ajudar os consumidores a protegerem-se eficazmente do sol.

 

A apresentação foi feita numa das maiores feiras de tecnologia a nível mundial, a ‘Consumer Electronics Show 2016’, a decorrer de 6 a 9 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos.

 

Segundo a empresa, a nova tecnologia surge numa altura em que a exposição solar se tornou um problema de saúde, com cerca de 90 por cento dos casos de melanoma associados à exposição aos raios ultravioletas (UV).

 

Através da sua marca de cuidados dermatológicos, a La Roche-Posay, a L’Oreal traz para o mercado o primeiro adesivo eletrónico, transparente que pode ser colocado em qualquer parte do corpo que o utilizador queira monitorizar.

 

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Com cerca de 2,5 cm2, o adesivo contém corantes fotossensíveis que analisam o tom de pele e muda de cor para indicar diferentes níveis de exposição ao sol.

 

Os consumidores poderão tirar uma foto do adesivo e carrega-la para a aplicação móvel ‘La Roche-Posay My UV Patch’, que analisa a informação para determinar a quantidade de exposição à radiação UV recebida. A aplicação estará disponível para IOS e Android.

 

«Tecnologias anteriores podiam apenas dizer aos utilizadores a quantidade de exposição potencial que recebiam por hora, usando um dispositivo rígido. O objetivo foi desenhar um sensor fino, confortável e sem peso, que as pessoas quisessem mesmo usar. Estamos muito entusiasmados por sermos a primeira companhia de beleza a entrar no campo dos adesivos eletrónicos e a explorar as inúmeras potencialidades desta tecnologia na nossa indústria», declarou Guive Balooch, vice-presidente global da L’Oreal’s Technology Incubator.

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