Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Livro de Recordes do Guiness procura o ‘novo’ homem mais velho do mundo

Livro de Recordes do Guiness procura o ‘novo’ homem mais velho do mundo

Após o anúncio da morte de Yisrael Kristal, aos 113 anos, a entidade que certifica os recordes no mundo diz estar a proceder às diligências necessárias para apurar quem é atualmente a pessoa mais velha viva no mundo.

Pinterest Google+
PUB

Nasceu a 15 de setembro de 1903 e morreu a 11 de agosto de 2017, com 113 anos e a pouco mais de um mês de completar os 114. Yisrael Kristal detinha atualmente o recorde de homem vivo mais velho do mundo, atribuído pelo Livro de Recordes do Guiness, em 2012, quando tinha 112 anos.

 

Com a sua morte, a entidade que certifica os recordes no mundo diz estar agora a proceder às diligências necessárias para apurar quem é atualmente a pessoa mais velha viva no mundo. Um anúncio que, diz, será feito brevemente.

 

Veja também: Comida insólita: os recordes do Guiness

 

Yisrael Kristal nasceu na Polónia, na altura em que pertencia ao Império Russo. Sobreviveu à I Guerra Mundial, à II Guerra Mundial e no campo de concentração de Auschwitz, onde foi parar com a sua esposa e os seus dois filhos por serem judeus. A esposa e os filhos faleceram lá.

 

Foi resgatado pelos Aliados, em maio de 1945, pesando apenas 37 kg. Em 1950, muda-se para Haifa, Israel, onde viria a casar e ter mais um filho, viver o resto da vida e agora a falecer.

 

O Livro de Recordes do Guiness salienta o alcançado por Kristal, não só pela longevidade atingida, como pela bravura demonstrada ao longo da sua vida na superação de tantos obstáculos difíceis.

Artigo anterior

Dinossauros saíram à rua (e assustaram) na Lourinhã

Próximo artigo

Pantone lança novo tom de roxo em homenagem a Prince