Home»FOTOS»Lisbon Food Week traz à capital as principais correntes culinárias

Lisbon Food Week traz à capital as principais correntes culinárias

A Lisbon Food Week, que vai decorrer de 1 a 10 de outubro, traz um conjunto de iniciativas, debates e jantares que promete deixar os foodies de água na boca. Comer, conversar e experimentar vão ser os motes desta semana gastronómica.

Pinterest Google+

A Lisbon Food Week vai acontecer de 1 a 10 de outubro, altura em que a cidade de Lisboa vai receber as principais correntes culinárias e os maiores cozinheiros do país. A iniciativa engloba todas as vertentes da gastronomia: dos restaurantes às tascas, dos chefs aos clientes, dos jantares às conversas e da cozinha de autor à comida de rua.

 

Durante a semana da Lisbon Food Week vai poder participar num jantar com carne dos quatro cantos do mundo, provar um cozido com 116 produtos, debater sobre as mais recentes inovações no mundo da pastelaria ou ver que há mulheres ‘com tomates’ que se conseguem impor num mundo que sempre foi dominado pelos homens.

 

VEJA TAMBÉM: SESIMBRA, UM PARAÍSO PLANTADO ENTRE A SERRA E O MAR

 

Na terceira edição da Lisbon Food Week, vai ser possível provar carne de várias partes do mundo, uma cabidela na Mouraria, um menu só de bacalhau criado pelo chef Vítor Sobral, o maior cozido à portuguesa do chef Nuno Diniz que inclui 116 produtos e ainda provar receitas típicas de um restaurante duriense que vai ter uma residência de dois dias em Lisboa.

 

Para além de tudo isto, haverá uma rota por quatro restaurantes, 10 jantares, 3 almoços e 3 debates e um congresso de cozinheiros que vai durar dois dias. Nos dias 1 e 2 de outubro, o LX Factory  vai reunir 39 conceituados chefs nacionais e internacionais, que vão poder participar num programa de palestras individuais, apresentações de projetos, entrevistas, showcases, exposições com trabalhos de artistas e fotógrafos

 

Veja imagens na galeria acima. Para mais informação basta aceder a www.lisbonfoodweek.pt.

Artigo anterior

Antibióticos: conselhos para uma toma de forma responsável

Próximo artigo

Vídeo: Como se abre uma ostra