Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Lisbon Food Week: refeições, conferências e conversas

Lisbon Food Week: refeições, conferências e conversas

A segunda edição desta semana dedicada à gastronomia regressa já dia 3 de novembro e dura até dia 13. Engloba todas as vertentes da gastronomia: dos restaurantes às tascas, dos chefes aos clientes, dos jantares às conversas e da cozinha de autor à comida de rua.

Pinterest Google+

De 3 a 13 de novembro, a segunda edição da Lisbon Food Week vai dar destaque às várias áreas da gastronomia, em vários eventos que englobará vários jantares, residências culinárias, conferências e conversas.

 

De entre as várias propostas, destaque para um pequeno-almoço australiano com Ana Leão, o lançamento do novo livro, ‘Lisboeta’, de Nuno Mendes, o jantar ‘Esta Carne que eu Amo’, protagonizada pelos dois mais recentes chefs cozinheiros do ano e ainda o evento ‘Mulheres com Tomates’, na Second Home, onde sete mulheres discutem a presença feminina na gastronomia.

 

Veja também: Farfalle, tortellini, linguine… sabe tudo sobre massas?

 

A primeira edição foi em setembro de 2016 e este ano o evento cresceu e conta com uma programação maior e mais diversificada. Esta edição é também a primeira a ser organizada por três entidades: as Edições do Gosto, a Essência do Vinho e a Masemba.

 

A LFW acolhe também um outro evento já veterano: o Congresso dos Cozinheiros, entre 11 e 13 de novembro. O congresso acontece desde 2005 e é um evento obrigatório para profissionais e amantes da gastronomia.

 

Veja também: As razões porque anda sempre com fome

 

Este ano a LFW integra também a 18ª edição do Encontro com Vinhos, Encontro com Sabores, de 10 a 13 de novembro, no Centro de Congressos de Lisboa. Trata-se de um evento organizado pela ‘Revista de Vinhos’ onde mais de 400 produtores terão os seus produtos em provas abertas e haverá uma zona inteiramente dedicada aos produtores artesanais.

 

Em suma, a Lisbon Food Week, ao longo de onze dias, engloba uma rota de restaurantes, um roteiro de tascas, seis jantares especiais, um pequeno-almoço australiano, duas conversas gastronómicas, o lançamento do novo livro do chefe Nuno Mendes, três dias de Congresso dos Cozinheiros e três dias de Encontro com Vinhos, Encontro com Sabores. Para mais informação basta aceder a www.lisbonfoodweek.pt.

Artigo anterior

Criado Observatório Nacional de Agricultura Biológica

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de novembro de 2017