Home»FOTOS»Lisbon Food Week junta na capital o mundo da gastronomia

Lisbon Food Week junta na capital o mundo da gastronomia

Jantares temáticos, rotas por restaurantes, conversas sobre gastronomia, Congresso dos Cozinheiros e a final nacional do Barman do Ano. Estes são os motes para a 4ª edição da iniciativa que engloba todas as vertentes da gastronomia: dos restaurantes às tascas, dos chefs aos clientes, dos jantares às conversas e da cozinha de autor à comida de rua. Uma oportunidade única para os foodies. Começa hoje.

Pinterest Google+

A Lisbon Food Week, a decorrer de 26 de setembro a 4 de outubro, traz um conjunto de iniciativas, debates e jantares que promete deixar os foodies de água na boca. Comer, conversar e experimentar vão ser os motes desta semana gastronómica. Ao todo são nove dias de muita comida, muitos encontros e muita discussão gastronómica, que conta ainda com a participação de convidados de topo nacionais e internacionais.

 

A 4ª edição da Lisbon Food Week está mais recheada do que nunca, com uma programação intensa de almoços, jantares, conversas, experiências e workshops. Entre as propostas estão acontecimentos como o jantar no Feitoria, no Altis Belém, com João Rodrigues e os gémeos Sergei e Ivan Berezutskiy, do Twins Garden, em Moscovo, 19º restaurante do The World’s 50 Best. A decorrer no dia 28 de setembro.

 

VEJA TAMBÉM: RESTAURANTE GEOGRAPHIA: VISITAS GUIADAS AO MNAA E ALMOÇO DOS 4 CONTINENTES

 

Destaque também para a festa gastronómica de final de tarde do Pigmeu, no dia 2 de outubro, que dura das 18h00 à meia-noite e convida 16 projetos lisboetas para a sua cozinha, como Queimado, Pistola y Corazón, Taberna Sal Grosso e muitos outros. Tudo regado a vinhos dos Goliardos, da Rebel Rebel e dos Vinhos Livres.

 

O jantar de encerramento coloca duas visões algarvias na mesma mesa: Bertílio Gomes, da Taberna Albricoque, e Leonel Pereira, do São Gabriel. Constança Cordeiro, do bar Toca da Raposa, convida Pedro Pena Bastos, do Ceia, e o perfumista Lourenço Lucena para desafiar os sentidos e preparar cocktails comestíveis. Estas e outras propostas estão disponíveis para experimentar, num aintensa ronda de almoços e jantares.

 

VEJA TAMBÉM: ESTES SÃO OS 13 PERFIS DE TURISTAS GASTRONÓMICOS. QUAL É O SEU?

 

Alésm das desgustações exclusivas, como já é hábito, a Lisbon Food Week inclui sempre dois dias de Congresso de Cozinheiros, este ano a acontecer nos dias 29 e 30 de setembro, na LX Factory. O Congresso dos Cozinheiros conta já com 14 edições passadas. Ao todo são quase quatro dezenas de convidados que vão cozinhar ao vivo, apresentar projetos, descorrer sobre um produto, ideia ou desafio.

 

A final nacional do Barman do Ano também se inetgra nesta semana gastronómica. Tem data marcada para 29 e 30 de setembro, na Lx Factory, no âmbito do Congresso dos Cozinheiros. Nela, os finalistas serão desafiados para um conjunto de provas. Cada cocktail será avaliado no mesmo registo, ou seja, pela sua técnica, apresentação e degustação. O concorrente que reunir a maior pontuação será consagrado o Barman do Ano de 2019.

 

 

Artigo anterior

Portojoia: 30 anos a celebrar a joalharia portuguesa

Próximo artigo

Como aproveitar a casca dos ovos?