Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Lisboa vai participar no primeiro triatlo mindful do mundo

Lisboa vai participar no primeiro triatlo mindful do mundo

Chama-se Wanderlust 108 e vai incluir uma corrida de 5 km, uma aula de yoga ao ar livre e outra de meditação. Está marcado para o dia 8 de outubro, em Lisboa, e em mais 60 cidades do mundo.

Pinterest Google+
PUB

O Wanderlust 108 chega finalmente a Portugal e vai passar por Lisboa, uma das mais de 60 cidades selecionadas para fazer parte do tour internacional de 2017. O Wanderlust 108 terá lugar no dia 8 de outubro de 2017, no Campus da Fundação EDP | MAAT, em Belém. (Veja imagens de edições noutros países na galeria acima).

 

O Wanderlust 108 é um evento composto por uma corrida (ou caminhada) de 5 km, uma experiência de yoga única ao ar livre, e uma aula de meditação, guiada pelos melhores professores internacionais e nacionais.

 

Mas há muito mais a acontecer neste dia pensado para libertar corpo e mente. Desde os dj’s no palco principal, passando por atividades no relvado como hula hoop, yoga aéreo, e acroyoga, ao Kula Market (mercado de alimentação saudável e artesanato), e a uma zona de restauração, há muito que fazer quando não se está no tapete de yoga.

 

Professores, speakers e músicos reconhecidos a nível nacional e internacional completam o cartaz e prometem animar as mais de 2.000 pessoas esperadas no evento. Pensado para todas as idades e gostos, Wanderlust 108 é um evento de lifestyle que promove a atividade física e o contacto com a natureza, prometendo um dia repleto de atividades e “boas energias”.

 

Veja o vídeo de apresentação

 

«Estamos muito entusiasmados por trazer, para Lisboa, este grande evento internacional, o primeiro Triatlo Mindful do mundo, e por poder proporcionar aos portugueses a sua primeira experiência Wanderlust. Esta é uma forma leve, inclusiva e divertida de conhecermos, e até de introduzirmos, o mindfulness nas suas vidas. Temos a certeza que meditar ao ar livre, com milhares de pessoas, tendo o rio Tejo, o Museu da Eletricidade e o MATT como pano de fundo, será, certamente, uma experiência incrível, mesmo para quem nunca fez yoga ou meditação», refere Nuno da Silva Carvalho, CEO da SOMA, empresa responsável pela organização do evento Wanderlust em Portugal.

 

A missão da Wanderlust é ajudá-lo a encontrar o seu verdadeiro norte – para cultivar o seu melhor “eu”. O Wanderlust 108 foi criado para apoiar essa missão em grande escala e fomentar o bem-estar individual e a mudança social positiva através da construção de uma grande comunidade, tendo efeitos positivos na sociedade, muito para além do próprio evento.

 

Veja também: As posições de yoga e os seus benefícios

 

Artigo anterior

Cinco milhões de pacotes de açúcar alertam para sintomas da Doença de Alzheimer

Próximo artigo

Comida insólita: os Recordes do Guiness