Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Lisboa recebe hoje a Noite Branca

Lisboa recebe hoje a Noite Branca

A iniciativa Noite Branca é icónica em inúmeras cidades, incluindo em algumas em Portugal. Isto tudo porque durante uma noite a animação sai à rua e as lojas ficam abertas até mais tarde. Tanto comerciantes como a população ficam a ganhar com iniciativas deste género. Agora, Lisboa prepara-se para receber a sua própria Noite Branca.

Pinterest Google+
PUB

Já deve ter ouvido falar sobre a Noite Branca e possivelmente já foi a alguma. Esta iniciativa costuma ser no pico alto do verão. É aquela última noite de férias, antes de voltar à rotina do trabalho, onde se veste de branco, as lojas ficam abertas até mais tarde e as ruas enchem-se de animação.

 

Esta é uma iniciativa que tem apaixonado inúmeras cidades um pouco por todo o mundo e até em Portugal (Braga, Guimarães e Guarda) e agora prepara-se para ser feita na capital, Lisboa, a 20 de setembro. «O conceito da Noite Branca nasce para dar força ao comércio tradicional local, achamos que este é o momento do comércio de Lisboa ter a sua própria festa, o seu próprio evento, com muita animação pois Lisboa é uma cidade que anda na boca do mundo e arrisco-me a dizer que é um dos destinos mais escolhidos e adorado por todos os que o visitam», diz Paulo Magalhães, diretor artístico deste evento.

 

VEJA TAMBÉM: MAIOR SLIDE URBANO DA EUROPA PELA PRIMEIRA VEZ EM LISBOA

 

Na Noite Branca os lojistas e as montras vão ser ‘pintadas’ de branco, as ruas vão ser fechadas para a animação musical e os residentes e turistas vão poder celebrar o que melhor a cidade tem. Na Noite Branca de Lisboa, que tem como objetivo dinamizar o comércio da cidade e reunir todas as pessoas numa enorme ‘mancha branca’, vai poder assistir a um concerto dos Amor Electro.

 

«Sendo Lisboa o coração de Portugal, a UACS e a Câmara Municipal de Lisboa estão de olhos postos no comércio local, naqueles que nos visitam, na importância de criar eventos públicos e gratuitos para atrair todas as pessoas, residentes ou turistas, é uma grande aposta na dinamização do comércio de Lisboa», conta o diretor artístico deste evento. «Iniciativas como esta mostram que a cidade está viva, tem futuro, tem inovação, tem a capacidade de fazer eventos como aqueles que se fazem nas maiores capitais do mundo, os comerciantes são os protagonistas desta ação, este evento é sem dúvida para eles», defende Paulo Magalhães.

 

Esta iniciativa da Noite Branca vai ser realizada pela PMP Eventos e Produções, a GreenMedia e a UACS. Esta associação tem 148 anos de história e é uma das mais importantes do país quando falamos de comércio tradicional. A UACS defende os empresários deste setor em várias áreas de negócio e da vida enquanto sociedade.

 

VEJA TAMBÉM: DESCUBRA OS MELHORES DESTINOS EUROPEUS PARA VISITAR NESTE OUTONO

 

«Neste momento já podemos confirmar que a Noite Branca irá ter 4 palcos em 4 bairros de Lisboa, com diversos DJ’S da escola de DJ’S AIMEC, escolas de dança, aproximadamente 200 lojas abertas com descontos e gifts para todas as pessoas que aderir ao dress-code: BRANCO», diz sobre o que poderá ser encontrado nesta noite.

 

«Esta iniciativa é montada com paixão, com prazer, existe logística, responsabilidade, muitos meses de trabalho, muitas entidades, muitos fornecedores, muitos artistas, mas no final tem um peso de orgulho muito grande, não diria que é difícil nem fácil, mas sim desafiante!», explica Paulo Magalhães sobre como está a ser montada esta iniciativa, que vai acontecer hoje, 20 de setembro, e é de entrada livre.

 

Artigo anterior

No Dubai vai nascer a maior piscina no céu do mundo

Próximo artigo

The Pitch Market: A cidade do design nacional está em Belém