Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Lisboa participa na ‘maior corrida do mundo’

Lisboa participa na ‘maior corrida do mundo’

A capital portuguesa é uma das 37 cidades de 22 países a acolher a segunda edição da corrida ‘Bimbo Global Energy’. Vai decorrer em simultâneo já no próximo dia 25 de setembro. Os vencedores ganham uma viagem à China.

Pinterest Google+
PUB

Depois do sucesso primeira edição da ‘Bimbo Global Energy’, em 2015, a ‘maior corrida do mundo’ está de volta a Lisboa, no dia 25 de setembro, a partir das 10h00. O evento desportivo terá lugar, em simultâneo, em 37 cidades localizadas em 22 países, esperando-se um total de mais 100.000 participantes a nível mundial.

 

Com um incremento de 15 cidades face à edição anterior, a corrida é hoje, segundo a organização, «a corrida mundial com o maior número de cidades envolvidas no mesmo dia», o que leva a marca a aspirar alcançar um novo record Guinness por este facto.

 

Em Portugal, a ‘Bimbo Global Energy’ terá lugar em Lisboa e estará integrada na iniciativa da Câmara Municipal de Lisboa, “Lisboa Corre pela Paz”. O evento será composto por uma corrida de 10 Km e uma caminhada de 3 Km, destinada a famílias, com diversas atividades de entretenimento ao longo de um percurso junto ao Rio Tejo. Para além de promover a paz e solidariedade a nível global, a prova pretende também incentivar as famílias portuguesas à prática desportiva e à adoção de um estilo de vida e hábitos de consumo mais saudáveis.

 

Leia ainda: Porque é que correr nos faz felizes?

 

Em Lisboa, a prova desportiva decorre em dois formatos:   

– “Marcha/Caminhada dos Combatentes pela Paz”, com um total de 3 Km e destinada a um público familiar. A caminhada inicia-se no Forte do Bom Sucesso (Museu dos Combatentes), às 10h00, com um percurso de ida e volta junto à zona ribeirinha.

– Corrida de 10 Km “‘Bimbo Global Energy’– Lisboa Corre pela Paz”, destinada a corredores iniciados. A corrida parte da Avenida da Liberdade (próximo dos Restauradores), às 10h30, e tem como destino o Museu dos Combatentes, junto à Torre de Belém.

 

Os vencedores de cada país nas categorias masculina e feminina da prova de 10 Km terão como prémio a inscrição e viagem para a ‘Bimbo Global Energy 2017’, que decorrerá em Pequim, na China.

 

As inscrições na corrida e na caminhada estão abertas até dia 20 de setembro e podem ser efetuadas em xistarca.pt/eventos/globalenergybimbo2016.  A corrida é organizada pela Bimbo em parceria com a Associação de Deficientes das Forças Armadas, a Liga dos Combatentes e a Câmara Municipal de Lisboa.

 

Veja a galeria: Comece a fazer exercício hoje

 

Lista de cidades participantes na BIMBO Global Energy 2016:

Lisboa (Portugal); Madrid e Barcelona (Espanha); Sheffield (Reino Unido); Pequim (China); Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Florianópolis (Brasil); Buenos Aires (Argentina); Guatemala (Guatemala); Assunção (Paraguai); Santiago (Chile); Cartagena, Cali e Pereira (Colômbia); Caracas (Venezuela); Montevideo (Uruguai); San Salvador (El Salvador); Lima (Perú); Manágua (Nicarágua); San José (Costa Rica); Panamá (Panamá); Tegucigalpa (Honduras); Guaiaquil (Equador); Long Beach, Filadelfia, Orlando e Phoenix (Estados Unidos da América); Calgary e Hamilton (Canadá); México D.F., Guadalajara, Mérida, Monterrei, Puebla e Veracruz (México).

 

 

Artigo anterior

Como vestir um corpo que (ainda) não reconhecemos ou aceitamos?

Próximo artigo

Portugueses criam tecnologia inovadora para avaliar capacidade de leitura dos alunos