Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Lisboa nomeada para Melhor Destino Europeu

Lisboa nomeada para Melhor Destino Europeu

A capital portuguesa está na corrida com outras 20 cidades europeias, entre as quais Milão, Viena, Bruxelas, Londres, Madrid e Atenas. A votação online promovida pela European Best Destinations 2018 decorre de 18 de janeiro a 8 de fevereiro.

Pinterest Google+
PUB

Lisboa está nomeada para o prémio Melhor Destino Europeu pela European Best Destinations 2018, cuja votação decorre online de 18 de janeiro a 8 de fevereiro, em www.vote.ebdest.in. A capital portuguesa está na corrida com outras 20 cidades europeias entre as quais Milão, Viena, Bruxelas, Londres, Madrid e Atenas.

 

A nomeação de Lisboa na lista para o “Melhor Destino Europeu 2018” é fruto do crescente prestígio da cidade, considerada pela organização como uma das cidades mais modernas para visitar este ano. Em anos anteriores, as cidades eleitas (como Bordeaux, em França) assistiram a um aumento de turistas entre os 12% e os 16%.

 

VEJA TAMBÉM: TAPADA NACIONAL DE MAFRA, A NATUREZA ÀS PORTAS DE LISBOA

 

Esta não será a primeira vez que a capital portuguesa integra a competição. Recorde-se que Lisboa foi o primeiro destino europeu a ser premiado pelo European Best Destinations, na primeira edição do seu concurso em 2010, tendo sido novamente eleita em 2015.

 

«Será uma honra para nós ter a capital portuguesa neste evento, criado em 2009 depois de uma viagem a Lisboa, que acabou por ser o primeiro destino a ser premiado neste concurso europeu, em 2010», escreveu a European Best Destinations, em comunicado.

 

Criada em 2009, a European Best Destinations promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais modernas para visitar na União Europeia.

Artigo anterior

CE: até 2030 todas as embalagens de plástico deverão ser recicláveis

Próximo artigo

Sinais de que pode estar a ser alvo de traição