Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Lisboa junta-se a tributo mundial a Freddie Mercury

Lisboa junta-se a tributo mundial a Freddie Mercury

No próximo dia 5 de setembro, Freddie Mercury celebraria 71 anos. Por isso, ajeite o bigode, vista-se de estrela do rock e contribua para a luta contra a SIDA, participando na iniciativa ‘Freddie For A Day’, que decorre nos cafés Hard Rock um pouco por todo o mundo.

Pinterest Google+

Dias 4 e 5 de setembro, o staff do Hard Rock Cafe Lisboa vai deixar o seu uniforme em casa e colocar bigodes falsos para se tornar num verdadeiro Freddie Mercury. A já habitual celebração do ‘Freddie For A Day’ este ano acontece em dois eventos e pretende consciencializar para a luta contra o HIV/SIDA, promovendo uma angariação de fundos para a fundação Mercury Phoenix Trust.

 

A iniciativa solidária incentiva amigos e fãs em todo o mundo a passar este dia vestido como o ‘one-and-only’ Freddie Mercury, naquele que seria o seu 71º aniversário e participar em dois dias cheios de música, animação, tributos e, claro, muitos bigodes.

 

Dia 4, às 23h, em Lisboa, o palco ficará a cargo da banda de tributo One Vision que, entre “Don’t Stop Me Now”, “We Are The Champions” e “Bohemian Rhapsody”, celebrará a memória do vocalista dos Queen com um concerto cuja entrada (3€) reverterá para a Mercury Phoenix Trust. Já no dia 5, os visitantes vão poder mostrar todo o seu talento numa noite de “Música a la Carte” onde poderão cantar com a banda os maiores sucessos dos Queen.

 

Veja também: SUD Lisboa: o melhor do mundo reunido à beira Tejo

 

Teresa Spaventa, European Marketing Manager do Hard Rock Internacional, afirma: «O Hard Rock Internacional tem a honra de trabalhar, todos os anos, ao lado da fundação The Mercury Phoenix Trust para a comemoração anual do Freddie For A Day. A marca tem um relacionamento de longa data com os ícones de rock e apoia a sua filantropia. Os Hard Rock Cafes de toda a Europa vão encorajar os fãs locais de Freddie a visitá-los vestidos como esta lenda do mundo do espetáculo e sensibilizar para esta causa incrível.»

 

«O Hard Rock Cafe e o Freddie For A Day traduzem-se numa união perfeita. O dia 5 de setembro já não seria igual sem eles. Emociona-nos sempre o esforço e a dedicação que o Hard Rock investe no aniversário de Freddie, de ano para ano. A diversão, as refeições e as doações que oferecem à The Mercury Phoenix Trust, bem como a consciencialização que promovem desde 2012, não tem preço», acrescenta Emma Donoghue, representante da The Mercury Phoenix Trust.

Artigo anterior

Catarina Lucas: «A tranquilidade dos filhos depende da tranquilidade dos pais»

Próximo artigo

Afinal, ser mais ou menos sociável está nos nossos genes