Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break

Lisboa é o Melhor Destino Mundial para City Break

Detentora de muitos prémios, esta é a primeira vez que a capital portuguesa é eleita a melhor cidade do mundo como destino de viagem pelos World Travel Awards. A eleição reconhece Lisboa pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração.

Pinterest Google+
PUB

Lisboa ganhou, pela primeira vez, o prémio de Melhor Destino para City Break do Mundo dos World Travel Awards, numa cerimónia que decorreu este domingo, dia 10 de dezembro, no Vietname.

 

Esta distinção é atribuída à capital portuguesa pela sua atratividade e oferta de excelência no que respeita a estadias de curta duração e resulta de uma votação online, na qual participaram o público em geral e milhares profissionais de Turismo e Viagens à escala mundial.

 

VEJA TAMBÉM: PILAR 7, O NOVO MIRADOURO DE LISBOA

 

«O reconhecimento de Lisboa como o Melhor Destino Mundial para City Break é fruto do crescente prestígio da cidade e do investimento na requalificação do património, na disponibilização de novos equipamentos e do enriquecimento da oferta cultural e gastronómica, que beneficiam quem visita a capital portuguesa e nela trabalha ou vive»,  refere Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

 

Para o autarca, «o trabalho desenvolvido na promoção turística de Lisboa contribui ainda para uma maior notoriedade e reputação do País a nível mundial, pois no futuro, como até hoje, o contributo do Turismo é de todos para todos».

 

VEJA TAMBÉM: SUD LISBOA, O MELHOR DO MUNDO REUNIDO À BEIRA TEJO

 

Com a atribuição deste honroso prémio, Lisboa eleva os níveis mundiais de excelência no setor e estabelece os níveis de qualidade a que outras cidades devem aspirar, à semelhança do que já tinha feito na Europa.

 

Criados em 1993, os World Travel Awards reconhecem os melhores exemplos de boas práticas no sector do Turismo, à escala global. A votação é realizada pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de Turismo, oriundos de 160 países.

Artigo anterior

Calce nacional para uns pés mais sexy

Próximo artigo

Dormir bem ajuda a pele a cicatrizar mais depressa