Home»LAZER»DICAS & VIAGENS»Lisboa alcança posição de destaque entre os principais destinos do mundo

Lisboa alcança posição de destaque entre os principais destinos do mundo

A capital portuguesa conquista o 11.º lugar, à frente de destinos como Dubai ou Nova Iorque, entre os melhores do mundo na qualidade-preço, segundo o ranking anual da Trivago, Best Value City Index

Pinterest Google+

É na 11.ª posição, entre os 45 destinos turísticos mais populares do mundo, que se encontra Lisboa em termos de qualidade-preço. A capital portuguesa é o único representante luso no Trivago Best Value City Index 2016 – Popular Destinations, o ranking que combina as avaliações dos turistas com os preços praticados pela hotelaria nas principais cidades mundiais.

 

Tendo em conta os mais de 200 milhões de avaliações deixados por viajantes de todas as nacionalidades e o preço médio das cidades mais turísticas do mundo, o motor de busca de hotéis trivago divulgou os destinos mais valiosos do mundo. Lisboa conquistou o 11.º lugar, com uma cotação de 85,13, imediatamente à frente de Madrid, Rio de Janeiro, Berlim e Barcelona.

 

A capital sérvia, Belgrado, conquistou a primeira posição do ranking dos destinos mais interessantes para conhecer de forma económica, com uma cotação de 94,41. São Petersburgo e Moscovo, ambos na Rússia, arrecadam respetivamente a segunda e terceira posições do pódio com cotações de 93,83 e 88,92. A fechar o top-10, seguem-se Santiago (Chile), Istambul (Turquia), Buenos Aires (Argentina), Banguecoque (Tailândia), a Cidade do México (México), Praga (República Checa) e finalmente, na décima posição, Roma (Itália).

 

Os 20 primeiros

1 Belgrado (Sérvia)

2 São Petersburgo (Rússia)

3 Moscovo (Rússia)

4 Santiago (Chile)

5 Istambul (Turquia)

6 Buenos Aires (Argentina)

7 Banguecoque (Tailândia)

8 Cidade do México (México)

9 Praga (República Checa)

10 Roma (Itália)

11 Lisboa (Portugal)

12 Madrid (Espanha)

13 Rio de Janeiro (Brasil)

14 Berlim (Alemanha)

15 Barcelona (Espanha)

16 Viena (Áustria)

17 Atenas (Grécia)

18 Tóquio (Japão)

9 Bruxelas (Bélgica)

20 Melbourne (Austrália)

Artigo anterior

A responsabilidade de criar as líderes do futuro

Próximo artigo

Cabelo 'penas de pavão' é a nova tendência