Home»FOTOS»Linguagem corporal: quando a forma de dar a mão indica o estado de um casal

Linguagem corporal: quando a forma de dar a mão indica o estado de um casal

A linguagem corporal entre os casais tem muito que se lhe diga e consegue transmitir muita informação a um olho treinado. Que o diga Alexandre Monteiro, especialista em decifrar pessoas e autor de «Os Segredos que o Nosso Corpo Revela», que consegue até perceber se um casal está à beira do divórcio só de olhar. Veja alguns significados.

Pinterest Google+

Expressões faciais

A expressão facial de nojo é quando enruga o nariz: revela «não gosto». E a de desprezo é quando levanta só um dos lados da boca: revela «superioridade e desconsideração». Se acontecem recorrentemente em situações de tensão ou discussão, têm significados menos bons e são indicadores de uma maior probabilidade de divórcio ou separação. A expressão facial de nojo significa «Estou farto!», é sinal de saturação, e a de desprezo «Não te valorizo!».

 

Se nos primeiros 15 minutos de conversa o elemento masculino faz com frequência a expressão facial de desprezo, existe uma grande probabilidade de estes casais se divorciarem num prazo de um ano. Expressão facial de desprezo é revelada pelo levantar só de um lado do lábio, um sorrir assimétrico.

 

Acessórios e maquilhagem

Quando ela sente que ele não lhe dá a devida atenção, um dos sinais é o abusar da maquilhagem, na tentativa de chamar à sua atenção. Usar demasiadas jóias, acessórios ou roupa extravagante, serve para compensar a baixa autoestima ou a baixa confiança, a pessoa necessita de atenção.

 

VEJA TAMBÉM: VÃO SAIR PELA PRIMEIRA VEZ? REVEJA AS REGRAS PARA O PRIMEIRO ENCONTRO

 

Refeições

Sentados, terá de verificar a distância entre os elementos do casal, quanto menor for, maior a ligação entre ambos. Se adotam posições semelhantes, como cruzarem as pernas para o mesmo lado, colocam ambos a mão cara, é sinal de sintonia e entendimento.

 

Sentar-se na diagonal à mesa ou com os joelhos voltados para o lado inverso do outro, não falar à mesa, afastar e evitar contacto físico ou não esperar pelo outro elemento do casal para comer a sobremesa é sinal de quebra de sintonia e intimidade.

 

 Beijar

Durante um beijo, se o fizer de olhos abertos, poderá indicar um beijo «falso» e sem emoção. A visão absorve muita da atividade cerebral e, quando quer sentir mais emoção, fecha os olhos para ter mais energia, para sentir a emoção do beijo, logo, se o beijo for verdadeiro e sentido, deve ser dado de olhos fechados.

 

VEJA TAMBÉM: ELE É O HOMEM DA SUA VIDA SE…

 

Alteração de comportamento base

Na maioria dos casos, o engano e a infidelidade são descobertos pela alteração do comportamento base, isto é, a alteração da forma como normalmente se comporta, age e até a alteração dos próprios hábitos. Veja os indícios como alertas que podem ajudar a perceber se uma traição está a acontecer ou poderá vir a acontecer de futuro, mas saiba que são alertas, não confirmam nada!

 

Agitação ou nervosismo quando toca o telefone ou quando se aproxima do seu telemóvel, quando lhe mexe na roupa. Se muda a forma de falar, usa calão ou palavras novas ou a forma de vestir ou compra roupa nova sem lhe dizer nada ou compra roupa interior sem o seu conhecimento. Começa a usar perfume diferente ou coloca mais perfume que o normal, muda horários, rotinas e chega atrasada/o mais vezes com desculpas estranhas. Demora mais tempo a responder às suas perguntas sobre onde esteve ou então responde com perguntas Ex: “Porque dizes isso?”; “Porque perguntas isso?”

 

Veja agora na galeria, no início deste artigo, o resumo e a imagem de 18 sinais que ajudam a identificar o estado da relação de um casal.

Artigo anterior

Informe-se, por favor. Portugal agradece

Próximo artigo

Exposição de pintura homenageia as mulheres pescadoras de Portugal