Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»Limpezas de primavera: o que não pode esquecer

Limpezas de primavera: o que não pode esquecer

Esta é talvez das partes mais chatas da primavera – a limpeza geral da casa. Mas este ano, por causa do confinamento que ainda mantemos, tem tempo de sobra para pôr a casa em ordem. Damos-lhe algumas dicas para que não deixe um grão de pó esquecido.

Pinterest Google+
PUB

Organizar os seus armários é o primeiro passo para organizar o resto da casa. Livre-se das roupas e dos acessórios que já não usa ou de que não precisa para esta estação e organize o resto de forma a facilitar a escolha do outfit de manhã.

 

Remova manchas e odores de sofás, almofadas, colchas, etc. um plástico entre o tecido manchado e o forro para que sujidade não passe para dentro. Esfregue bem a mancha e passe por água. Use água fria e quando retirar a totalidade da mancha, passe uma mistura de água e vinagre para eliminar qualquer cheiro residual.

 

Reorganize as prateleiras de livros. Organize por assunto, por tamanho ou por cores, aquilo que lhe aprouver. Coloque os seus livros na posição horizontal e vertical para acabar com monotonia das linhas verticais.

 

Não se esqueça de fazer uma limpeza mais profunda dos tapetes e das carpetes, devido às poeiras e alergias típicas da estação. Sacuda o tapete na janela e aspire cuidadosamente.

 

Limpe bem as paredes. Caso a tinta seja lavável, use um pano húmido com um pouco de detergente neutro e remova as manchas mais difíceis.

 

Lembre-se de limpar as zonas da casa de difícil acesso e a que, frequentemente não costuma dar a devida atenção. Exemplo disso são os espaços debaixo do mobiliário mais pesado, atrás de eletrodomésticos e os candeeiros.

 

Limpe os azulejos da casa de banho e da cozinha com um produto de limpeza com pH neutro.

 

Esta limpeza geral é a altura ideal para polir os objetos de prata que tem em casa. Para fazê-lo, pode usar pasta de dentes, pois é um produto pouco abrasivo e solúvel em água. Nunca coloque prata dentro da máquina de lavar louça e sempre que não estiver a utilizar os objetos de prata, coloque-os dentro dos seus sacos de pano.

 

Este é um passo que não pode esquecer: Limpar o fogão. Esta é provavelmente a parte mais suja da sua cozinha. As gorduras vão se acumulando e podem ser difíceis de tirar. Escolha um desengordurante forte, coloque em cima das manchas de sujidade e deixe atuar durante alguns minutos. Desta forma, a gordura sairá mais facilmente.

 

Desinfete a pia da cozinha. Por incrível que pareça, esta tem mais bactérias do que o assento da sua sanita.

 

Tire uma tarde para limpar todos os vidros da sua casa. Acredite, vai precisar deste tempo todo. Aplique sumo de limão nos vidros para facilitar a limpeza.

 

Artigo anterior

Aeroporto de idiotas: quer ser mais um?

Próximo artigo

O que acontece aos solos polares quando o gelo desaparece? Surgem líquenes, algas e musgos