Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Lidl lança primeiros chocolates certificados vegan

Lidl lança primeiros chocolates certificados vegan

Acompanhando as tendências de consumo, a cadeia de supermercados lança dois novos chocolates vegan e sustentáveis, dentro da sua marca própria, Fin Carré.

Pinterest Google+
PUB

Para responder à crescente procura por produtos de origem vegetal, o Lidl acaba de integrar no seu sortido, os primeiros chocolates vegan, da sua marca própria Fin Carré.

 

Com dois sabores diferentes, Chocolate com Avelãs e Chocolate com Cookies, disponíveis de forma permanente nas suas mais de 260 lojas, a 1,99 euros cada, para além de não incluírem leite na sua composição, ambos possuem certificação Fairtrade.

 

Certificação Fairtrade

A certificação Fairtrade assegura que o cacau foi adquirido respeitando a norma de preço mínimo, nunca abaixo dos custos de produção, e protege os produtores das oscilações de preço, promovendo melhores condições de trabalho e a valorização e respeito pelo ambiente.

 

De forma a apoiar o cacau certificado, o Lidl trabalha com as organizações de certificação reconhecidas internacionalmente como a Fairtrade, UTZ e Rainforest Alliance. O programa UTZ agora faz parte da Rainforest Alliance e, em julho de 2021, entrou em vigor o seu novo programa de certificação, através do qual é possível verificar que os agricultores seguem práticas agrícolas mais sustentáveis que protegem as florestas, melhoram as suas condições de vida, promovem os direitos humanos e ajudam-nos a mitigar e a adaptar-se à crise climática.

 

VEJA TAMBÉM: BOLINHOS DE FALAFEL NO FORNO: JÁ ADERIU AOS QUERIDINHOS DA ALIMENTAÇÃO VEGANA?

 

Desde 2016 que o cacau para os chocolates Fin Carré tem a certificação UTZ e Fairtrade e, desde 2019, que todo o cacau presente nos produtos de marca própria do Lidl Portugal é 100% certificado, de origem sustentável.

 

O Lidl assume diversas políticas de compra responsável, através das quais exige requisitos e certificações específicas aos seus fornecedores, especialmente nos produtos cuja matéria-prima é considerada crítica a nível de impacto ambiental e social.

 

Em Portugal, a sua oferta fixa vegan tem vindo a aumentar, tendo lançado um Hambúrguer e Picado 100% vegans da sua marca própria, Next Level Meat, e mais recentemente o primeiro vinho vegan certificado de origem nacional, Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano, de marca exclusiva. Adicionalmente, a oferta nesta categoria é muitas vezes complementada com as semanas Vemondo, dedicadas ao vegetarianismo e veganismo, com produtos como salsinhas vegetarianas, massa recheada vegan, falafel, entre muitos outros.

 

 

Artigo anterior

Concentração espermática tem decrescido nas últimas décadas

Próximo artigo

Cinco spots incríveis para surfar no outono em Portugal