Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Líder internacional na produção de grandes exposições de arte vem para Lisboa

Líder internacional na produção de grandes exposições de arte vem para Lisboa

A Arthemisia decidiu investir em Portugal e vai estrear-se com uma exposição da obra de Escher, o artista holandês campeão de bilheteiras em todo o mundo.

Pinterest Google+

A grande retrospectiva dedicada a Escher, o artista holandês que é o campeão de bilheteira de todo o mundo, abre ao público no dia 23 de novembro, em Lisboa, em local a revelar brevemente.  Esta mostra constitui o primeiro investimento em Portugal da Arthemisia, líder internacional na produção de grandes exposições de arte, que escolheu a cidade de Lisboa para acolher a sua primeira exibição.

 

A primeira proposta a apresentar ao grande público português será Escher, cujo génio artístico vai ser partilhado com a exposição de 200 obras, bem como através de um rico conjunto de equipamentos didáticos, de experiências científicas e muitas mais surpresas.

 

«É com grande emoção que estamos a trabalhar pela “primeira vez” em Portugal – afirma Lole Siena, presidente da Arthemisia. Considero Lisboa uma das cidades mais fascinantes da Europa e não há dúvida de que Portugal está a assistir a um forte crescimento turístico. Identificámos a possibilidade de enriquecer a oferta de entretenimento cultural, e decidimos complementá-la, enriquecendo as opções a disponibilizar tanto ao público português como aos turistas. Estamos em fase de fecho das negociações com o local maravilhoso onde se realizará a exposição, o qual anunciaremos muito em breve».

 

Veja também: Pilar 7, visita ao novo miradouro de Lisboa

 

A exposição vai apresentar o percurso criativo completo deste génio visionário, cujas criações encantaram as mentes de cientistas e a imaginação de gráficos, exercendo uma forte influência no mundo da arte.

 

Em exibição, estarão obras-primas de Escher como “Mão com Esfera Reflectora”, “Relatividade” (ou Casa das Escalas) e “Belvedere”. A exposição de Escher perfila-se como um dos principais eventos da agenda cultural de Lisboa dos próximos meses.

 

* Maurits Cornelis Escher – “Vínculo da União” – Abril 1956
Litografia – 25,3×33,9 cm  – Coleção Privada, Itália
All M.C. Escher works © 2017 The M.C. Escher Company The Netherlands.  

Todos os direitos reservados.

Artigo anterior

Greenfest reúne 20 mil pessoas para um mundo melhor

Próximo artigo

Beja recebe Campeonato Europeu de Horseball