Home»GLAMOUR»CELEBRIDADES»Leonardo DiCaprio eleito uma das personalidades mais influentes do mundo

Leonardo DiCaprio eleito uma das personalidades mais influentes do mundo

Há 20 anos, declarou-se como o «rei do mundo». Através do seu trabalho, hoje, Leo inspira milhões de pessoas com os seus ideais. A revista 'Times' inclui-o na lista das 100 personalidades mais influentes do mundo.

Pinterest Google+
PUB

Nos últimos 13 anos, a revista ‘Times’ tem elaborado uma lista das 100 pessoas mais influentes do mundo. Leonardo DiCaprio foi eleito, em 2016, uma dessas pessoas devido à sua atitude ativista. A edição seletiva vai para as bancas no próximo dia 2 de maio.

 

A lista das 100 pessoas mais influentes está dividida em cinco categorias – pioneiros, titãs, artistas, líderes e ícones – e é uma coletânea de pessoas que «de uma forma ou outra representam uma conquista: quebraram as regras, quebraram um recorde, o silêncio, os limites para se descobrir aquilo de que se é capaz», diz a publicação acerca da sua seleção.

 

Veja a galeria: Celebridades com causas humanitárias

 

«O talento de Leo é ilimitado, mas o seu segredo é muito simples: Ele é real. Ele faz o trabalho de casa. Sabe do que fala», caracteriza John Kerry, Secretário de Estado dos Estados Unidos, em declarações à ‘Times’.

 

A ‘Fundação Leonardo DiCaprio’, fundada em 1998, fornece subsídios a projetos de conservação em mais de 44 países. John Kerry mostrou a sua admiração pelo ator principal de ‘The Revenant: O Renascido’ pela forma como luta pela proteção do planeta.  «Ele já discutiu acerca das ameaças ambientais diretamente com líderes mundiais, desde Vladimir Putin ao Papa Francisco», conta o Secretário de Estado.

 

Veja a galeria: As personalidades mais influentes da Internet

 

Ao todo, a lista compila líderes políticos, potenciais candidatos à presidência dos Estados Unidos como, por exemplo, Donald Trump, Hillary Clinton ou Bernie Sanders; alguns atletas como Usain Bolt; personalidades da área da ciência como as oncologistas Laura Esserman e Shelley Hwang. No entanto, este parece ser o ano dos artistas, pois os lugares foram ocupados maioritariamente por figuras do mundo da representação ou da música – Leonardo DiCaprio, Nicki Minaj, Pryanka Chopra e Lin-Manuel Miranda, autora dos sucessos musicais em Brodway.

 

Caitlyn Jenner também está incluída na lista na secção dos pioneiros, ao lado de celebridades com Charlize Theron, Taraji P. Henson, Adele e Ariana Grande.

 

Artigo anterior

A mais ambiciosa Valquíria de Joana Vasconcelos vai para a Dinamarca

Próximo artigo

Pele negra: renovação da pele a partir de dentro