Home»FOTOS»Lendários avistamentos extraterrestres levam festa à aldeia histórica de Castelo Novo

Lendários avistamentos extraterrestres levam festa à aldeia histórica de Castelo Novo

De 27 a 29 de julho, o objetivo é celebrar séculos de histórias de fenómenos inexplicáveis que abundam por estas paragens. Concertos, convívios gastronómicos, descoberta do património, recriações ao vivo, mercados e oficinas são alguns dos principais momentos da iniciativa, promovida pelas Aldeias Históricas de Portugal.

Pinterest Google+

Uma grande batalha travada na Serra da Gardunha, entre seres extraterrestres, com luzes misteriosas que surgem no céu e a grande velocidade… Este é o mote para uma festa diferente que vai acontecer na aldeia histórica de Castelo Novo, no concelho do Fundão, de 27 a 29 de julho. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

“A Grande Batalha da Gardunha” é o sexto evento do ciclo “12 em Rede | Aldeias em Festa”, que durante todo o ano leva a cultura e a animação às 12 Aldeias Históricas de Portugal. Desta vez, a festa tem como tema acontecimentos sobrenaturais, enraizados no imaginário popular dos habitantes da Serra da Gardunha.

 

VEJA TAMBÉM: QUER FAZER UMA VIAGEM AOS SABORES DE ANTIGAMENTE?

 

A aldeia vai oferecer um programa repleto de atrações. Os visitantes vão ter a oportunidade de desfrutar da aldeia e de conviver com as suas gentes, numa descoberta de tradições seculares. Serão três dias de muita festa e atividades para experimentar, que passam pelos convívios gastronómicos, descoberta do património, recriações ao vivo, teatro comunitário, visitas guiadas, mercados ou oficinas, bem como momentos de animação musical. A entrada é gratuita.

 

A Serra da Gardunha, uma das mais importantes elevações de Portugal, é um local único, envolto em misticismo e palco de fenómenos misteriosos que alimentam as lendas locais. São comuns, na aldeia histórica de Castelo Novo e nas aldeias envolventes, os relatos de avistamentos de objetos celestes, sendo um dos locais preferenciais pelos especialistas do fenómeno OVNI para as suas investigações.

 

VEJA TAMBÉM: UM FIM DE SEMANA EM AMESTERDÃO

 

Histórias com luzes misteriosas que surgem no céu e a grande velocidade, seres humanoides e objetos voadores fazem parte dos testemunhos de gentes que habitam ou habitaram as aldeias da Gardunha, alimentando há séculos a ideia de que esta é uma zona visitada por seres extraterrestres e que será, até, palco de batalhas de objetos voadores. São ainda frequentes, nos dias de hoje, as expedições até à Penha para a observação destes fenómenos insólitos. Estes relatos populares são a inspiração para “A Grande Batalha da Gardunha”.

 

Esta é uma iniciativa das Aldeias Históricas de Portugal e do Município do Fundão, apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. veja o programa para os três dias na próxima página.

Artigo anterior

Ana Castro: «A infeção pelo HPV está a ganhar dimensão nos casos de cancro de cabeça e pescoço»

Próximo artigo

Sente-se inchada? Estes alimentos funcionam como laxantes naturais