Home»FOTOS»Lendários avistamentos extraterrestres levam festa à aldeia histórica de Castelo Novo

Lendários avistamentos extraterrestres levam festa à aldeia histórica de Castelo Novo

De 26 a 28 de julho, o objetivo é celebrar séculos de histórias de fenómenos inexplicáveis que abundam por estas paragens. Concertos, convívios gastronómicos, descoberta do património, recriações ao vivo, mercados e oficinas são alguns dos principais momentos da iniciativa, promovida pelas Aldeias Históricas de Portugal.

Pinterest Google+

Uma grande batalha travada na Serra da Gardunha, entre seres extraterrestres, com luzes misteriosas que surgem no céu e a grande velocidade… Este é o mote para uma festa diferente que acontece na aldeia histórica de Castelo Novo, no concelho do Fundão, de 26 a 28 de julho. Veja algumas imagens na galeria acima.

 

Contam as gentes da Serra da Gardunha que, em tempos, luzes misteriosas surgiram no céu, cruzando-se a grande velocidade, como uma épica batalha entre seres extraterrestres. Acontecimentos sobrenaturais, a fazer lembrar os fenómenos celestais do séc. XVI (Nuremberga, em 1561 e Basileia, cinco anos depois, em 1566), que para sempre ficaram marcados no imaginário popular. É, assim, “A Grande Batalha da Gardunha” que vai inspirar a festa do Ciclo “12 em Rede” na Aldeia Histórica de Castelo Novo.

 

VEJA TAMBÉM: QUER FAZER UMA VIAGEM AOS SABORES DE ANTIGAMENTE?

 

A festa chega ao anfiteatro medieval em plena Serra da Gardunha. Tendo como mote “A Grande Batalha da Gardunha”, Castelo Novo vai ser palco de momentos de grande festa e animação, com várias atividades criadas em torno da lenda dos avistamentos extraterrestres da Serra da Gardunha.

 

Concertos de música antiga, provas de vinhos, oficinas gastronómicas e visitas guiadas são apenas algumas das sugestões da festa para os habitantes e visitantes de Castelo Novo, que no fim-de-semana de 26 a 28 de julho vão viver emoções inesquecíveis naquela Aldeia Histórica. O evento é de entrada gratuita, sendo que todos os concertos e atividades são de reserva obrigatória.

 

VEJA TAMBÉM: GLOW BUBBLE: VEM AÍ UMA CORRIDA COM MUITA ESPUMA E BRILHO

 

Durante a festa será apresentada, por exemplo, uma recriação teatral de “A Grande Batalha da Gardunha”, na sexta-feira, 26 de julho, pelas 22h, no Largo do Pelourinho de Castelo Novo, e um concerto encenado sobre “Os Hábitos de D. João V”, que decorre pelas 22h30 Igreja Matriz de Castelo Novo, no sábado, 27 de julho. Nesse fim-de-semana, os mais pequenos podem aproveitar para descobrir o ateliê Histórias Criativas, um projeto lúdico-educativo criado pela Rede das Aldeias Históricas de Portugal em Castelo Novo, onde, além de workshops, haverá também tempo para a hora do conto.

 

Este evento é promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal, numa organização do Município do Fundão, Junta de Freguesia de Castelo Novo, Associações e agentes económicos locais. Uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).

 

Artigo anterior

As casas (originais) que os arquitetos constroem para si

Próximo artigo

Mercado da Sardinha traz sardinhas assadas e muitos petiscos a Cascais