Home»ATUALIDADE»LANÇAMENTOS»Leguminosas portuguesas chegam ao mercado em embalagens mais amigas do ambiente

Leguminosas portuguesas chegam ao mercado em embalagens mais amigas do ambiente

A partir de agora, é possível encontrar feijão branco, feijão encarnado e grão, cozidos sem adição de sal, neste novo formato inovador mais sustentável e amigo do ambiente.

Pinterest Google+

Três referências da gama de leguminosas da Ferbar chegam pela primeira vez ao mercado nacional numa embalagem mais sustentável e que reduz em 81% as emissões de carbono.

 

Sediada na Maia, no Porto, a Ferbar é uma empresa familiar que tem vindo a inovar e a diversificar o seu portfólio de acordo com as tendências de mercado e as necessidades do consumidor. Nesse sentido, a marca tem também vindo a desenvolver uma série de preocupações ambientais e a adotar escolhas que promovam uma maior sustentabilidade e que contribuam para a redução da pegada ecológica, informa em comunicado.

 

VEJA TAMBÉM: ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS PARA UMA BOA SAÚDE DIGESTIVA

 

Uma das medidas mais significativas passa agora pelo lançamento de três produtos num formato inovador no segmento das leguminosas, sendo assim a primeira empresa portuguesa a apresentar leguminosas na embalagem Tetra Recart, da Tetra Pak. A partir de agora, é possível encontrar feijão branco, feijão encarnado e grão, cozidos sem adição de sal, neste novo formato inovador mais sustentável e amigo do ambiente.

 

Segundo a marca, esta nova embalagem apresenta uma série de vantagens para o consumidor e para o planeta. É inquebrável, ocupa menos espaço, é mais fácil de utilizar, permitindo um esvaziamento completo e de fechar e guardar para usar novamente mais tarde. Além disso, é 100% reciclável, o que a torna mais ecológica comparativamente com outras opções, e reduz em 81% as emissões de carbono.

 

VEJA TAMBÉM: HAMBÚRGUER DE FEIJÃO: A OPÇÃO VEGETARIANA COM TODO O SABOR

 

A marca tem a ambição de estender esta solução, ou semelhantes, a mais produtos nos próximos anos, estando totalmente comprometida com o propósito de adotar soluções ecologicamente mais sustentáveis. “O packaging é um campo de melhoria contínua possível. Este conceito demorou cerca de três anos a ser desenvolvido e procurámos ativamente a solução técnica e económica ideal. Era imperativo mantermos as características distintivas dos nossos legumes em conserva, mas usarmos um tipo de embalagem mais amiga do planeta”, explica Márcio Barbosa, Chief Business Development Officer da Ferbar.

 

A gama de leguminosas da Ferbar inclui feijões, grão-de-bico e lentilhas sem conservantes, cozidos sem sal ou com pouca adição de sal, e apresentam um alto teor de proteína sendo também uma fonte natural de fibras essenciais para a dieta de pessoas com um estilo de vida saudável. Os produtos Ferbar estão disponíveis nos pontos de venda habituais.

 

Artigo anterior

Saúde oral na Ayurveda: remédios ancestrais para bocas sorridentes

Próximo artigo

Previsões astrológicas para o mês de agosto de 2020