Home»FOTOS»LEGO: todos os caminhos vão dar a Corroios

LEGO: todos os caminhos vão dar a Corroios

Construções gigantes, mega cidades, esculturas… o Pavilhão Multiusos do Parque Urbano da Quinta da Marialva recebe o Corroios Fan Event – For LEGO Lovers, a partir de 25 de novembro. Para miúdos e graúdos.

Pinterest Google+

No ano em que se celebra o 85º aniversário dos blocos mais conhecidos do mundo, Corroios não quis ficar indiferente e apresenta o  Corroios Fan Event – For LEGO Lovers, de 25 de novembro a 3 de dezembro.

 

Construções gigantes, mega cidades, displays fantásticos, vários milhares de peças distribuídas por diversas mesas temáticas, dioramas, esculturas, comboios, monumentos, entre outros, vão estar disponíveis para fazer as delícias de miúdos e graúdos.

 

Para os mais novos haverá a playzone (área de peças) com milhares de peças, concursos e outras atrações que irão preencher o seu imaginário. De segunda a quinta-feira, vai funcionar das 10h às 21h. Sexta e sábado das 10h às 23h. No dia da inauguração, 25 de novembro, abre  às 10h e fecha às 21h e no dia do fecho, 3 de dexembro, abre às 10h e fecha às 18h. Até aos 4 anos, o ingresso é gratuito. Dos 5 aos 11 anos custa dois euros e para os mais de 13 anos custa três euros. O bilhete familiar custa oito euros e inclui entrada para dois pais e respectivos filhos, sem limite.

 

Veja também: LEGO House abre portas ao público

 

O ano de 2017 representa um marco importante na história do Grupo LEGO, que celebra agora o seu 85º aniversário. De um pequeno atelier de carpinteiro a marca mundial, hoje em dia é conhecida por todos, mas provavelmente poucos deles sabem o significado do nome LEGO: é a abreviatura de duas palavras dinamarquesas, Leg Godt, que significa “brincar bem”.

 

Tudo começou em 1932, quando Ole Kirk Kristiansen começou a fazer brinquedos de madeira e fundou uma companhia na pequena cidade de Billund, na Dinamarca. No entanto, o maior desenvolvimento deu-se 26 anos depois, quando o primeiro tijolo LEGO foi patenteado com o sistema de encaixe que ainda hoje conhecemos, que permite possibilidades de construção infindáveis. Veja fotos de alguns dos brinquedos mais surpreendentes na galeria acima.

 

Artigo anterior

Abriu o Designer Outlet Algarve

Próximo artigo

Portugal Fit vai por os portugueses a mexer