Home»VIDA»CASA & FAMÍLIA»LEGO lança projeto piloto de jogos para adultos

LEGO lança projeto piloto de jogos para adultos

Com o objetivo de chegar a novos mercados, a empresa dinamarquesa está a testar o lançamento de jogos de construção para adultos. O produto pretende ajudar os adultos a reatarem a ligação com o seu desejo inato de serem criativos, ao mesmo tempo que ajuda a combater o stress.

Pinterest Google+

Nos últimos meses, a LEGO tem vindo a trabalhar num projeto piloto destinado a criar jogos de montar para adultos. O projeto faz parte de uma nova abordagem estratégica que ajudará a promover inovação e testar ideias e experiências através de projetos piloto, sendo o primeiro o LEGO FORMA.

 

O primeiro desses pilotos é uma colaboração com a Indiegogo Enterprise, onde um produto totalmente novo, o LEGO FORMA, será testado no seio de uma comunidade de 10 milhões de consumidores, empreendedores, criadores e criativos na plataforma online da Indiegogo, revela a LEGO em comunicado. Veja o vídeo abaixo (em inglês).

 

 

«O LEGO FORMA é mais um projeto criativo do que um brinquedo, é mais sobre apresentação do que diversão. Os jovens adultos com quem falamos dizem-nos que ainda sentem desejo de serem criativos e aproveitar a experiência física de fazer coisas – mas a vida parece atrapalhar. Queremos ajudá-los a redescobrir a alegria de construir que as crianças possuem e libertar a sua imaginação por algumas horas», explica Kari Vinther, gerente de Marketing na LEGO. Veja imagens do jogo na galeria acima.

 

O produto é lançado com um modelo de peixe com uma variedade de peles disponíveis, para que possa mudar de cor, espécie e até assumir formas totalmente novas, incentivando à criatividade do construtor. O modelo leva algumas horas para ser concluído e ajuda os adultos reatarem a ligação com o seu desejo inato de serem criativos e incentivas todos a aproveitar o tempo de lazer.

 

VEJA TAMBÉM: PASSE A NOITE NUM QUARTO FEITO EM LEGO

 

Criado apenas como um lote limitado, o piloto é projetado principalmente para saber se há vontade no mercado para este tipo de produto. A empresa não divulga onde e quando estarão à venda estes jogos, mas a timeline divulgada aponta a viragem do ano como a altura para a produção e distribuição dos mesmos.

 

Uma série de pilotos está a ser planeada para ser executada em vários locais e formatos durante o próximo ano, para divulgar novas ideias, colaborar com outras pessoas e receber feedback dos consumidores em tempo real para avaliar se os conceitos devem ser desenvolvidos e dimensionados.

 

Artigo anterior

Dia Mundial da Luta Contra a SIDA: O panorama da infeção VIH/SIDA em Portugal

Próximo artigo

A ciência do camarão: bom ou mau?