Home»FOTOS»LEGO House abre hoje portas ao público

LEGO House abre hoje portas ao público

Faz parte dos edifícios emblemáticos erigidos em 2017 no mundo. Localizada em Billund, Dinamarca, permite uma experiência imersiva no mundo mágico dos blocos de brincar. Para miúdos e graúdos.

Pinterest Google+

No ano em que comemora o seu 85ª aniversário, a LEGO abre portas à LEGO House no dia 28 de setembro. Três anos depois de ter lançado o seu primeiro bloco de construção em tamanho real, no centro de Billund, terra natal destes brinquedos na Dinamarca, o novo edifício vai permitir experiências imersivas no universo dos blocos de brincar.

 

A casa vai permitir diversas experiencias para crianças e adultos, umas gratuitas e outras que requerem pagamento de bilhete. Dividida em quatro grandes zonas (azul, amarela, vermelha e verde), vai promover as brincadeiras conjuntas, com pensamento lógico, com criatividade e com emoção.

 

Veja também: LEGO: tudo começou em 1932

 

A zona ao ar livre está criada para estimular a atividade física e com diversos terraços interconectados, prontos a serem explorados. Existe também uma área dedicada aos modelos de grandes dimensões, como dinossauros, criados por fãs de todo o mundo.

 

Dedicada a toda a família, tem ainda uma área onde se pode ver a história e percurso da marca, bem como três restaurantes para servir os fãs que passarem o dia a ‘viver’ como bonecos LEGO.

 

Veja também: Os ambiciosos edifícios que se vão erguer em 2017

 

«A LEGO House é uma manifestação da própria essência da LEGO. Este será um lugar incrível onde os fãs, as suas famílias e amigos onde podem experimentar – ou reexperimentar – a brincadeira do universo LEGO. Todas as atividades estão relacionadas com a nossa filosofia de que o jogo criativo promove a inovação. A LEGO House permitirá aos adultos e aos jovens convidados estimular a criatividade e a aprendizagem», explica Jesper Vilstrup, diretor-geral da LEGO House.

 

A construção da casa começou no início de 2014 e abre oficialmente hoje com uma grande festa. Os bilhetes já estão à venda: 26€ por pessoa, a partir dos 3 anos. Veja algumas imagens na galeria acima.

Artigo anterior

Como prevenir as doenças cardiovasculares

Próximo artigo

Descubra porque é o café um dos melhores amigos da sua pele