Home»ATUALIDADE»NOTÍCIAS»Lançada plataforma de formação online sobre florestas portuguesas

Lançada plataforma de formação online sobre florestas portuguesas

Especialistas portugueses dinamizam sessões formativas para dar a conhecer a importância das florestas portuguesas e as várias dimensões que se cruzam: naturais, ambientais, técnicas, sociais e económicas.

Pinterest Google+
PUB

O site Florestas.pt, que partilha conhecimento técnico-científico sobre a floresta e o setor, vai lançar uma nova área dedicada à formação, denominada Academia Florestas.pt.  As primeiras sessões contam com o contributo de especialistas portugueses em várias áreas-chave do conhecimento florestal e serão disponibilizadas em formato vídeo, com a duração aproximada de 20 minutos, acessíveis em https://florestas.pt/academia/.

 

Com estas sessões, todos aqueles que se interessam em saber mais sobre os ecossistemas florestais portugueses passam a ter acesso a um conjunto de conhecimento e informação contextualizada sobre a floresta nas suas múltiplas dimensões – natural, ambiental, social e económica – pela mão de reconhecidos especialistas.

 

VEJA TAMBÉM: EMERGÊNCIA CLIMÁTICA É A PRIORIDADE NÚMERO 1 PARA A ONU

 

“Dinâmica rural e florestal”, “A Floresta que temos e a Floresta que queremos” e “Floresta e Alterações Climáticas” são alguns exemplos de temas que estão em foco nesta academia de formação e a abordá-los estão nomes conhecidos nesta área do conhecimento como, por exemplo, o arquiteto paisagista Henrique Pereira dos Santos, Teresa Soares David, engenheira silvicultora e investigadora do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, e Cristina Máguas, coordenadora do Centro de Ecologia, Evolução e Alterações Ambientais.

 

A plataforma Florestas.pt tem como missão recolher, sistematizar e divulgar informação e conhecimento abrangente sobre a floresta portuguesa, dando a conhecer a sua relevância, desafios e oportunidades, de uma forma clara e acessível. É uma iniciativa do RAIZ – Instituto de Investigação da Floresta e do Papel.

 

 

Artigo anterior

Tenha um dia com energia: aprenda a fazer sumos detox

Próximo artigo

Massagem abhyanga: o toque terapêutico na medicina ayurvédica