Home»GLAMOUR»BELEZA»Kylie Jenner: a mais jovem multimilionária a entrar na lista da Forbes

Kylie Jenner: a mais jovem multimilionária a entrar na lista da Forbes

Em menos de três anos, a jovem empreendedora fez uma fortuna avaliada em cerca de 770 milhões de euros. A Forbes chama-lhe a ‘Rainha da Cosmética’. Mas ela não está apenas a fazer história como mulher. Mais um ano de crescimento fará dela a mais jovem multimilionária entre homens e mulheres, ultrapassando Mark Zuckerberg que atingiu esse patamar aos 23 anos.

Pinterest Google+

Aos 21 anos, Kylie Jenner é a mais jovem multimilionária self-made a entrar para a lista anual da Forbes intitulada ‘Mulheres Autossuficientes Mais Ricas da América’. A publicação americana revelou a capa da próxima edição, protagonizada pela própria e que sairá a 31 de agosto, altura em que a jovem empreendedora já terá 21 anos, completados a 10 de agosto.

 

Segundo as contas da publicação americana, a jovem que é também o membro mais novo da família Kardashian-Jenner conseguiu em três anos fazer uma fortuna avaliada em 900 milhões de dólares, cerca de 770 milhões de euros. Diz a Forbes que o que a sua meia-irmã Kim Kardashian West fez pelos glúteos Kylie fez pelos lábios carnudos. Tal como Kim, a jovem alavancou os seus ativos para ganhar fama e dinheiro. Mas enquanto que a sua irmã é mais conhecida pela fama, Kylie Jenner provou ser adepta de fazer fortuna. De maneira histórica.

 

VEJA TAMBÉM: KYLIE JENNER DESTRONA GIGANTES DA BELEZA COM A SUA MARCA DE COSMÉTICOS

 

Com apenas 20 anos, a fazer 21 anos a 10 de agosto, e sendo uma mãe extremamente jovem (teve a filha Stormi em fevereiro), Jenner dirige uma das melhores empresas de maquilhagem de todos os tempos. Veja algumas imagens de Kylie na galeria acima.

 

A Kylie Cosmetics lançou-se com um kit labial que consistia num conjunto de batom e lápis e desde aí já vendeu milhões, com novos produtos que foi adicionado. A Forbes chama-lhe a ‘Rainha da Cosmética’, com a sua marca a valer 800 milhões de dólares. E Jenner detém 100% da sua empresa. A juntar a isto os milhões que ganha em programas de televisão e representado marcas como a Puma e as PacSun, a jovem atinge os 900 milhões de dólares, o que faz dela o a pessoa mais jovem a entrar no ranking anual das Mulheres Autossuficientes Mais Ricas da América. Kim Kardashian West, de 37 anos, por comparação, vale 350 milhões de dólares, cerca de 300 milhões de euros.

 

Mas ela não está apenas a fazer história como mulher. Mais um ano de crescimento fará dela a mais jovem multimilionária. Mark Zuckerberg tornou-se multimilionário aos 23 anos, esclarece a publicação. Em última análise, toda a sua fortuna deriva do mesmo lugar. «As redes sociais são uma plataforma incrível. Eu tenho acesso fácil aos meus fãs e aos meus clientes», revela Kylie à Forbes.

 

VEJA TAMBÉM: BATOM VERMELHO: TUDO O QUE PRECISA DE SABER

 

E o seu império sustenta-se nas redes sociais e em apenas sete funcionários em período integral e cinco em part-time. O fabrico, embalagem e venda são entregues a outras empresas.  Finanças e Relações Públicas? A sua mãe astuta, Kris, lida com tudo isto em troca de 10% de todos os seus filhos, revela a publicação. Assim, com poucas despesas, os lucros são enormes e vão direto para o bolso de Jenner.

 

Basicamente, tudo o que Jenner faz para fazer todo esse dinheiro é alavancar as suas redes sociais. Quase de hora a hora, publica no Instagram e Snapchat, fazendo selfies com legendas sobre quais tons da Kylie Cosmetics que está a usar, filma vídeos de futuros produtos e anuncia novos lançamentos. Parece insano, mas ela tem mais de 110 milhões de seguidores no Instagram e milhões no Snapchat, e muitos deles são mulheres jovens, uma audiência massiva e direcionada. Veja a capa abaixo.

 

 

Kylie Jenner: a mais jovem multimilionária a entrar na lista da Forbes

Artigo anterior

Verão escaldante: segredos para alcançar o orgasmo

Próximo artigo

Não é só praia. Veja alguns dos melhores programas de verão